1. Atualmente, um dos grandes desafios enfrentados pelo Sistema Único de Saúde é a busca por um modelo assistencial que esteja em consonância com seu princípio de integralidade, a fim de suprir as necessidades abrangentes de saúde da população e superar, assim, as questões advindas da hegemonia do paradigma da biomedicina.
Considerando os modelos vigentes que, contemporaneamente, incorporam-se aos modelos alternativos, analise as afirmativas a seguir.
I. Os modelos alternativos ilustram a saúde pública centrada no biomédico, fortalece a influência americana, desenvolve programas especiais e incorpora ações de vigilância sanitária e epidemiológica.
II. O modelo médico assistencial privatista, conhecido como modelo hegemônico biomédico, que teve sua expressão no Brasil, intensificando-se na segunda metade dos anos 80, era respaldado na concepção de saúde como uma mercadoria, mas não em função das necessidades de saúde da população.
III. Os modelos alternativos resgatam os ideários da oitava Conferência Nacional de Saúde, de 1986, e do SUS, de 1990, surgindo, portanto, a partir de 1994, o modelo ESF e o modelo de Vigilância da Saúde.
IV. No modelo médico sanitarista, as práticas estão direcionadas pelos determinantes do processo saúde-doença, revelando o contexto familiar do indivíduo, pertencente a grupos e a comunidades socioculturais.
Está correto o que se afirma em:
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas
I e IV, apenas.
I e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
I e IV apenasyvvybhhbhbhbhbubuhhuyvvyygyvyb
Perguntas interessantes
Biologia,
5 meses atrás
Contabilidade,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás