1. Atualmente, o mercado de voos domésticos no Brasil é concentrado em quatro companhias: Avianca, Azul, Gol e Latam. A Azul e a Gol (depois da incorporação da Webjet), entretanto, são conhecidas por oferecer preços levemente mais benevolentes e, para compensar, menos benefícios a bordo. A Azul, especificamente, é reconhecida por ser o melhor custo-benefício. Bons preços, sem deixar de fornecer um serviço de qualidade – até ganhou o prêmio Skytrax, na categoria “melhor empresa low-cost” da América Latina.
A Azul e a Gol são, portanto citadas como exemplo de empresas que buscam liderança em custos, mas ambas realizam grandes investimentos em publicidade, o que remete a uma estratégia de diferenciação de produto.
Na sua analise estas empresas estão realmente se valendo de uma estratégia de liderança em custos, ou, estão focadas em estratégia de diferenciação de produto através da ênfase em seus custos baixos?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Olá!
Para que uma organização fidelize seus clientes não basta oferecer preços baixos.
As empresas citadas investem também em diferenciais no atendimento e, a Azul, por exemplo, está focada na pontualidade – motivo pelo qual já ganhou prêmios e está em terceira colocação no mundo.
Outro diferencial é a atenção dada aos passageiros e os programas de pontos que oferecem, que permite a quem viaja bastante acumular créditos para serem utilizados posteriormente.
Perguntas interessantes