Ed. Física, perguntado por danielhenrique1486, 6 meses atrás

1. Atualmente, com a divulgação das Língua de Sinais, muitas pessoas ficam deslumbradas com a possibilidade de se falar esta língua e acham que este idioma é comum a todo deficiente auditivo, porém ela não contempla as necessidades de todos os deficientes auditivos, pois nem todos são usuários de Libras, alguns foram estimulados à oralização. Disserte sobre a oralização para o surdo ou deficiente auditivo.


(AVA) É O QUE ESPERAM- peguei essa direto no ava depois que respondi o meu, passando a vocês pois me ajudaria muito se já soubesse.

*A oralização do surdo é uma decisão individual ou da família quando ele é de menor.
*Esse processo de oralização é muito diferente do processo de aquisição da leitura e escrita.
*Em muitos casos, a oralização não depende da perda auditiva, vai depender de como é feita essa estimulação ou treinamento.
*São necessárias algumas condições, pois de acordo com a perda auditiva da criança, ou resíduo auditivo, ela poderá ou não ter dificuldades diferentes para sua oralização, e métodos diferentes serão necessários.
*Em casos de perdas graves de audição em criança no período pré-linguístico (antes do aprendizado da fala) a oralização é possível, mas muito difícil, pois a criança precisa ter algum resquício de audição para conseguir se oralizar.
*Já as crianças que tiveram a perda auditiva no período pós-linguístico (após aprender a falar), a possibilidade de aprender e entender a linguagem oral é muito maior que nos casos pré-linguísticos.
*Independente de qualquer perda auditiva, é necessário respeitar a individualidade de cada um.


danielhenrique1486: O TEXTO TODO ABAIXO ESTA CERTO POIS É UMA PROVA DESCRITIVA DO AVA
danielhenrique1486: O TEXTO TODO ABAIXO É O QUE ELES ESPERAM DE RESPOSTA DA PROVA DESCRITIVA DO AVA

Soluções para a tarefa

Respondido por larissamagrani
0

A oralidade, para a comunidade surda, é uma prática que demanda escolha e opção por parte dos familiares (A).

O que é oralização?

  • A oralização é um processo socioeducacional próprio da comunidade surda e que possui alguma deficiência auditiva.

  • É uma escolha, pois não é um processo único, podendo ser combinado a Libras e ao aparelho auditivo, dependendo da gravidade de surdez do indivíduo.

  • A pessoa surda pode optar por se comunicar através da oralização ou por outro método que lhe é de interesse. Nesse sentido, caso não se adapte a este processo, pode escolher outro.

Saiba mais sobre a oralização em: brainly.com.br/tarefa/18251819

Anexos:
Perguntas interessantes