1. ATIVIDADES: 1- Descreva brevemente a trajetória e a história do Brasil nas olimpiadas ao longo dos últimos 13 anos 2- Descreva as medalhas conquistadas pelo Brasil nesta última Olimpiada o nome dos atletas e seus respectivos esportes junto com qual medalha ele conquistou. 3- Pesquise como é feita a inclusão de esportes novos nas olimpiadas, quais os critérios e regras.
que me der a resposta leva 50 pontos
Soluções para a tarefa
Resposta: A primeira vez do Brasil nos Jogos Olímpicos ocorreu nos Jogos Olímpicos de 1920, em Antuérpia, Bélgica.[1] Participou de cada edição desde então, com exceção dos jogos de 1928, em Amsterdã, na Holanda. A crise econômica que o país atravessava impediu que houvesse recursos suficientes para enviar uma delegação[2].
Nos Jogos Olímpicos de Inverno, o Brasil estreou em 1992, em Albertville, na França. As participações do país em Jogos Olímpicos totalizam 30 em sua história. Com 150 medalhas em 18 esportes, é o país mais bem-sucedido da América do Sul nos Jogos. Suas melhores participações foram como país-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, com 19 medalhas, 7 de ouro, e na edição seguinte, Tóquio 2020, igualando o número de ouros e superando o total de medalhas com 21.
Voleibol (quadra e praia) e judô são os esportes que mais medalhas renderam ao Brasil, 24 no total - com o judô tendo garantido pódios em toda edição desde 1984 - e o vôlei sendo ao lado da vela o esporte mais vitorioso, 8 ouros. No vôlei, o Brasil foi o primeiro a ganhar o ouro em todas as quatro modalidades (quadra masculino em 1992, praia feminino em 1996, praia masculino em 2004 e quadra feminino em 2008),[3] sendo igualado pelos Estados Unidos em 2020. O país também é o maior medalhista da história da competição de futebol com 9, sete do masculino, incluindo títulos em 2016 e 2020, e duas pratas no feminino.[4][5][6]
Por fim, um atleta do Brasil conquistou a Medalha Pierre de Coubertin: Vanderlei Cordeiro de Lima, corredor de longa distância que foi atacado por um espectador durante a maratona masculina da edição de 2004 em Atenas, Grécia, quando liderava a prova. Vanderlei perdeu duas posições, e chegou em terceiro ao final da prova, conquistando a medalha de bronze. Apesar da situação, ele ainda comemorou o terceiro lugar, mostrando bom espírito esportivo[7].
Explicação: Espero ter ajudado.
Resposta: letra b fiz no cmsp e deu
Explicação: