Geografia, perguntado por Alansantos027, 8 meses atrás

1) ASSINALE:

A CRIAÇÃO DE BLOCOS ECONÔMICOS É UMA TENTATIVA DE REDUZIR AS BARREIRAS EM ESCALA REGIONAL, MAS TAMBÉM UMA FORMA DE OS PAÍSES-MEMBROS SE FORTALECEREM FRENTE AO PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO.

NESSE PROCESSO NÃO CONSTITUI UMA FORMA DE ORGANIZAÇÃO DE BLOCOS
ECONÔMICOS:

a) UNIÃO ADUANEIRA
b) MERCOSUL
c) BRICS
d) ZONA DE LIVRE COMÉRCIO

Soluções para a tarefa

Respondido por alamsantos001
2

Resposta:

c) BRICS

por que e para assinalar o que NÃO  PERTENCE aos Blocos Econômicos.

Explicação:

A união aduaneira é um tipo de bloco econômico que possui uma área de livre comércio, com uma Tarifa Externa Comum, chamada de TEC, e em que pode haver a livre circulação de pessoas, além de mercadorias e bens. Essa política é comum entre os países que formam blocos econômicos, um exemplo são os países do Mercosul — Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai (o México está suspenso do bloco).

O Mercado Comum do Sul, conhecido como Mercosul, é um bloco econômico sul-americano formado pelo Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e outros países associados e observadores. ... Esse bloco econômico regional é muito parecido com outros existentes pelo mundo, mas apresenta peculiaridades próprias da região sul-americana.

BRICS é o termo utilizado para a tradição de coordenação política entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. ... Mas atenção: apesar de o BRICS ser um mecanismo oficial de cooperação entre os países integrantes, ele não é considerado um bloco econômico.

Entende-se que Zona de livre comércio é um bloco econômico regional formado por diversos países, com a finalidade de reduzir ou eliminar as taxas alfandegárias entre os países membros. O objetivo da área de livre comércio é estimular o comércio entre os países participantes.

Perguntas interessantes