1- Assinale a alternativa que contempla a importância da divulgação científica que iniciou há mais de cinco mil anos, e que atualmente é um instrumento para que tenhamos acesso a informações precisas, e comprovadas por pesquisa. *
a. A divulgação de conhecimentos e tecnologias ajudam a melhorar a vida das pessoas dão suporte a desenvolvimentos econômicos e sociais sustentáveis.
b. A divulgação de conhecimentos e tecnologias tem seu caráter próprio, é importante somente para os cientistas e estudiosos.
c. A divulgação de conhecimentos e tecnologias tem seu caráter próprio, portanto não interfere em nada na vida cotidiana da sociedade.
d. A divulgação de conhecimentos e tecnologias tem seu caráter próprio, portanto não interfere em nada na vida cotidiana da sociedade.
2- Assinale a alternativa que contempla os canais de divulgação científica. *
a. Em alguns formatos e meios de comunicação: documentários de televisão, revistas de divulgação científica, artigos em periódicos, websites e blogs. E poucos canais de televisão: Discovery Channel e National Geographic Channel.
b. Em alguns formatos e meios de comunicação: documentários de televisão, revistas de divulgação científica, artigos em periódicos, websites e blogs. Os canais de televisão não são considerados para esse tipo de divulgação.
c. Em forma somente de documentários de televisão, revistas de divulgação científica, artigos em periódicos, websites e blogs.
d. Em vários formatos e meios de comunicação: documentários de televisão, revistas de divulgação científica, artigos em periódicos, websites e blogs. Além de canais de televisão: Discovery Channel e National Geographic Channel.
3. Quais são os cuidados que devemos adotar para evitar casos e epidemias das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti? *
a. Ter uma boa higiene, ter cuidado com todos os locais que podem acumular água parada no verão, pois os ovos são resistentes à dessecação e sobrevivem no meio ambiente 450 dias, se tiver pouca água, uma poça, ocorrerá a eclosão das larvas.
b. Ter uma boa higiene, ter cuidado com todos os locais que podem acumular água parada no verão e outuno, pois os ovos são resistentes à dessecação e sobrevivem no meio ambiente por poucos dias, se tiver pouca água, uma poça, ocorrerá a eclosão das larvas.
c. Ter uma boa higiene, ter cuidado com todos os locais que podem acumular água parada em qualquer época do ano, pois os ovos são resistentes à dessecação e podem sobreviver no meio ambiente 450 dias, bastando pouca quantidade de água, como uma pequena poça, para que haja a eclosão das larvas.
d. Ter uma boa higiene, ter cuidado com todos os locais que podem acumular água parada principalmente no inverno, pois os ovos são resistentes à dessecação e sobrevivem no meio ambiente frio por vários dias, se tiver pouca ou muita água ocorrerá a eclosão das larvas.
4- Quais são os locais e condições para que os ovos do mosquito sejam depositados? *
a. Qualquer lugar como: latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água cobertas, pratos sob vasos de plantas dentro das casas, apartamentos, hotéis. Qualquer local com água limpa parada e em água suja.
b. Qualquer lugar como: latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas dentro ou fora das casas, apartamentos, hotéis ou, em qualquer local com água limpa parada, além de água suja também.
c. Alguns lugares como: latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas fora das casas, hotéis ou, ainda, em qualquer local com água limpa em movimento, e em água suja também.
d. Alguns lugares como: latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas fora das casas, hotéis ou, ainda, em qualquer local com água limpa parada, mas nunca em água suja.
5. Quantas e quais são as são as fases do mosquito Aedes Aegypti até sua fase adulta? *
a. O ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti compreende duas fases: pupa e adulto.
b. O ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti compreende três 3 fases: larva, pupa e adulto.
c. O ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti compreende quatro fases: ovo, larva, pupa e adulto.
d. O ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti é variável de acordo com as condições de temperatura do ambiente, podendo se apenas duas fases: ovo, larva e adulto.
gente pff me ajudemmm
Soluções para a tarefa
b. Qualquer lugar como: latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas dentro ou fora das casas, apartamentos, hotéis ou, em qualquer local com água limpa parada, além de água suja também.
divulgação de conhecimentos e tecnologias ajudam a melhorar a vida das pessoas dão suporte a desenvolvimentos econômicos e sociais sustentáveis.
b. A divulgação de conhecimentos e tecnologias tem seu caráter próprio, é importante somente para os cientistas e estudiosos.
2d. Em vários formatos e meios de comunicação: documentários de televisão, revistas de divulgação científica, artigos em periódicos, websites e blogs. Além de canais de televisão: Discovery Channel e National Geographic Channel.
3b. Ter uma boa higiene, ter cuidado com todos os locais que podem acumular água parada no verão e outuno, pois os ovos são resistentes à dessecação e sobrevivem no meio ambiente por poucos dias, se tiver pouca água, uma poça, ocorrerá a eclosão das larvas.
4c. O ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti compreende quatro fases: ovo, larva, pupa e adulto