1)
Assinale a alternativa que apresenta a concepção de linguagem que perpassava o ensino no século XIX, intitulada como a "linguagem como expressão do pensamento".
Alternativas:
a)
Essa concepção de linguagem defendia que o indivíduo, para se expressar "adequadamente" necessitava de forte influência do mundo, por isso todas experiências se manifestavam na linguagem do aluno.
b)
Essa concepção de linguagem defendia que o indivíduo, para se expressar "adequadamente" devia ter um excelente professor de gramática e este deveria trabalhar questões orais e escritas.
c)
Essa concepção de linguagem defendia que o indivíduo, para se expressar "adequadamente" devia desenvolver a oralidade e a escrita.
d)
Essa concepção de linguagem defendia que o indivíduo, para se expressar "adequadamente", não precisa receber influência alguma do mundo, somente da norma prescrita pelos compêndios de gramática.
e)
Essa concepção de linguagem defendia que o indivíduo, para se expressar "adequadamente", não precisava da norma prescrita pelo compêndio de gramática, bastava a influência do mundo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A afirmativa correta é a letra e) Essa concepção de linguagem defendia que o indivíduo, para se expressar "adequadamente", não precisava da norma prescrita pelo compêndio de gramática, bastava a influência do mundo.
No século dezenove, a ideia de a linguagem ser vista como meio de tradução do pensamento pode ser explicada com a ideia de que a linguagem é capaz de transmitir de um emissor um código, além de uma língua bem como um pensamento. E isso independia da presença dos meios gramaticais para tal.
É nesse sentido que os meios gramaticais pareciam ser dispensáveis ou não tão imprescindíveis assim como pode-se notar diante do método atual de aprendizado diante da alfabetização moderna.
Perguntas interessantes