História, perguntado por fabriciaqueiroroz65, 10 meses atrás

1)
Assinale a alternativa INCORRETA:



Quinta-feira, 24 de outubro, é o primeiro dia em que a história identifica o início do pânico de 1929. Levando-se em conta a desordem, o medo e a confusão, merece ser considerado que 12894650 ações mudaram de mãos nesse dia, a maioria delas a preços que destruíram os sonhos e esperanças de seus proprietários. (GALBRAITH, J. K. A grande quebra de Wall Street. In. Século XX. p. 1345)

A respeito da crise de 1929 na economia dos Estados Unidos que afetou o mundo:



a) O presidente norte-americano Herbert Hoover agiu rapidamente rompendo com as bases do pensamento liberal para buscar uma solução, defendendo a tese de que o Estado deveria intervir imediatamente na economia, assim de imediato superou a crise.
b) A partir do plano New Deal implantado pelo governo de Roosevelt a situação econômica e social dos Estados Unidos começou a melhorar.
c) A superprodução gerou um subconsumo, já que tanto a renda quanto a oferta de empregos decaíram nesse período.
d) As exportações norte-americanas caíram a partir da recuperação da economia europeia.​

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
1

Letra B: a  superprodução dos Estados Unidos e a recuperação da indústria dos países europeus foram os principais motivos da crise de 1929, cujas consequências representaram uma crise global, afetando diversos países, inclusive o Brasil, que na época ainda dependia da cultura de exportação do café, era um país ruralizado.

Por causa de uma alta expectativa acumulada, os norte-americanos passaram a investir pesadamente na bolsa de valores de Nova York e nas exportações de bens de consumo para a Europa, sem perceber que a demanda dos europeus estava diminuindo. Isso resultou num crash da bolsa de valores e deu início à crise.

Perguntas interessantes