Administração, perguntado por fernando637, 1 ano atrás

 1. Assinale a alternativa incorreta: (Peso: 1)a)a) A moral administrativa impõe ao administrador o dever de cumprir a lei formal e substancialmente.b)b) O princípio da moralidade é um pressuposto de validade de todo ato da Administração Pública.c)c) Toda atuação do administrador deve ser inspirada no interesse público.d)d) A conseqüência da realização de atos de improbidade é apenas o ressarcimento ao erário do prejuízo realizado.e)e) Nenhuma das anteriores,

2) 2. Assinale a alternativa correta. (Peso: 1)a)a) Os poderes e deveres do Administrador Público são os expressos em lei, mas também impostos pela moralb)b) O agente administrativo é investido da necessária parcela de poder público para o desempenho de suas atribuições.c)c) O poder do agente administrativo deve ser usado como atributo do cargo ou da funçãod)d) Do poder dado ao agente administrativo decorre a sua competência decisória e força para impor suas decisões aos administrados.e)e) Todas as alternativas estão corretas.

3) 3. Assinale a alternativa correta: (Peso: 1)a)a) O princípio da publicidade impõe a divulgação oficial dos atos da Administração Pública, mas somente em casos que envolvam dispêndio de valores.b)b) Pelo princípio da publicidade se dá a produção dos efeitos externos dos atos administrativos.c)c) Os atos administrativos se restringem apenas ao ambiente interno da administração, portanto, não precisam ser publicados.d)d) Na hierarquia dos princípios, o princípio da publicidade é o de menor escala.e)e)Todas as alternativas estão corretas.

4) 4 Assinale a alternativa correta: (Peso: 1)a)a) Ser eficiente, em termos de Administração Pública, é não desviar recursos.b)b) Não há nenhum critério na Administração Pública para se verificar a eficiência dos servidores.c)c) Eficiência é a obtenção do melhor resultado com o uso racional dos meios.d)d) Para aplicação do princípio da eficiência na Administração Pública é necessária a edição de lei específica.e)e) Nenhuma das anteriores.

5) 5. Assinale a alternativa correta. (Peso: 1)a)a) O poder-dever de agir é uma faculdade dada ao agente administrativo.b)b) O dever de eficiência impõe ao agente a eficiência funcional estabelecida pelas leis do mercado.c)c) A probidade é um poder concedido a todo agente administrativo.d)d) O dever de prestar contas é uma imposição constante ao agente administrativo.e)e) Nenhuma das anteriores.


Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
3
Olá!

Vamos direto para a resolução da questão, sem enrolação.

Segue a explicação.

1) A Lei Nº 8.429/1992 diz que são consequências dos atos de improbidade administrativa:

SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS;

PERDA DA FUNÇÃO PÚBLICA;

INDISPONIBILIDADE DOS BENS;

RESSARCIMENTO AO ERÁRIO (patrimônio).

 A alternativa incorreta é a letra "D".

2) Inicialmente, todas as alternativas estão corretas. Podemos verificar que o Art. 37 (caput) da Constituição Federal traz o princípio expresso da Moralidade.

A alternativa correta é a letra "E".

3) Em termos simples, o princípio da Publicidade (Art. 37 da CF/88) tem o objetivo de declarar os atos da Administração Pública. Lembre-se de que não são todos os atos da administração, pois há exceções legais.

A alternativa correta é a letra "B".

4) Na Administração Pública, ser eficiente significa fazer mais com menos (uso racional dos recursos públicos).

A alternativa correta é a letra "C".

5) O atual modelo de gestão pública exige uma boa governança, ou seja, a legislação exige que o agente público faça prestação de contas.

A alternativa correta é a letra "D".

Espero ter contribuído.
Perguntas interessantes