Direito, perguntado por D07316482, 10 meses atrás

1)
Assinale a alternativa incorreta no que tange à curadoria dos bens do ausente:

Selecione uma alternativa:

a) Na falta de cônjuge vivo, de ascendente ou descendentes do ausente, incumbe ao juiz a escolha do curador.
b) No exercício da curadoria dos bens do ausente, o filho mais velho prefere ao mais novo.
c) O cônjuge do ausente, separado de fato há menos de dois anos antes da declaração de ausência, é seu legítimo curador.
d) Na falta de cônjuge vivo, de ascendentes ou descendentes do ausente, legítimo curador de seus bens será o colateral mais próximo.

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
7

A resposta correta é a letra D) Na falta de cônjuge vivo, de ascendentes ou descendentes do ausente, legítimo curador de seus bens será o colateral mais próximo.

Quando for constatado o desaparecimento de uma pessoa do seu domicílio sem que haja notícias dela, e com isso não houver nenhum representante ou procurador intitulado para tal, será de competência do juiz fazer todo o processo de requerimento por parte de qualquer interessado e com isso fazer a declaração de curador.

Com isso, tal declaração representa a ausência do indivíduo do domicílio e quando for necessário deixará um mandatário o qual não pode exercer ou continuar o mandato.

Bons estudos!

Respondido por novais622
5

Resposta:

Na falta de cônjuge vivo, de ascendentes ou descendentes do ausente, legítimo curador de seus bens será o colateral mais próximo.

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Perguntas interessantes