Direito, perguntado por miguel6333, 1 ano atrás

(1) assinale a alternativa incorreta:
(A) a Constituição Federal é a lei fundamental de um estado, sistema de normas jurídicas escritas ou costumeiras que regulam a forma de estado, de governo estabelecem ainda quais seus órgãos, limites de sua ação e os direitos fundamentais do homem. O gestor público, diante do interesse social, está autorizado a desconsiderar a
Constituição Federal, desde que tem autorização do seu superior hierárquico.
(B) estes possuem poder constituinte decorrente, que é capacidade de editar sua própria Constituição, desde que seja observado a existência de dois princípios.
(C) o Distrito Federal apesar de ser um integrante da Federação, não possui constituição, mas, sim, lei orgânica, e o seu legislativo é a câmara legislativa e o seu integrante é o deputado distrital.
(D) para se adequar às novas diretrizes na consolidação do modelo de Estado gerencial, na década de 1990 iniciou-se o processo de reforma administrativa, institucionalizado pela Emenda Constitucional número 19 de julho de 1998. com a premissa de redução de custos em resposta à crise fiscal e pelo inchaço das funções atividades do Estado o modelo gerencial tem como objetivo tornar a administração dos serviços estatais eficiente voltando a ser para o cidadão como o fim buscando a melhoria dos serviços públicos prestados para o desenvolvimento de uma cultura gerencial nas organizações públicas, além de focar metas e resultados.
(E) a governança corporativa no setor público diz respeito ao modo como as corporações são administradas. Na verdade, seguindo a ideia da governança corporativa do segmento privado, está diretamente relacionada a ideia de prestar contas aos clientes e investidores, além dos parceiros, fornecedores e diretamente interessados, que no caso da governança do setor público, nos referimos especificamente a sociedade de um modo geral.

Soluções para a tarefa

Respondido por GAROTAOUSADA321
1
Resposta :  A
ninguém  esta acima da lei, todos devemos respeitar a constituição federal
Perguntas interessantes