1. As tradições religiosas têm poder de influências na nossa vida?
2. O que entendemos por Fenômeno Religioso?
3. O que é o Ramadan?
4. Como é celebrada a festa em honra a Krishna?
5. Como acontece os rituais indígenas do povo Karajá?
6. Marque o certo:
a) ( ) A sociedade influencia o modo das religiões se organizarem. Há uma influência mútua nessa relação.
b) ( ) Somente a sociedade Indígena influencia o modo das religiões se organizarem.
c) ( ) As influências da tradição religiosa no comportamento humano e na estruturação da sociedade ocorrem desde o início da humanidade em um processo cultural de mútuas relações determinando os modos de vida pessoal e coletiva.
d) ( ) Nenhuma das alternativas estão corretas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)As tradições religiosas têm poder de influências na vida de seus seguidores, tanto em nível pessoal como na vivência coletiva.
2)O Fenômeno Religioso, necessidade de um ser superior, a religião e a crença, nossos valores e o contato religioso, as religiões baseadas na dignidade humana.
3)O Ramadan ou Ramadã é o nono mês do calendário islâmico, é um período no qual os fiéis fazem o jejum - um dos cinco pilares do Islã. É uma obrigação fazer o jejum, também deve-se praticar a oração regular e a caridade, além de participar da oração de Taraweeh (feita durante a noite após a última oração do dia).
4)Festival de Janmashtami, que marca o nascimento do deus Krishna, reencarnação de Vishnu. ... Também é tradicional que as pessoas decorem as casas com flores, folhas de manga e miniaturas que representam o nascimento de Krishna.
5)Durante o ritual, os Latenis entram e saem das casas cantando e dançando para marcarem a passagem do menino e de um novo tempo, repetindo os feitos de seus ancestrais dos quais muito se orgulham. Depois das boas-vindas, os convidados, juntamente com os anfitriões, se confraternizam dançando suas danças típicas.
6) Letra (C)
As influências da tradição religiosa no comportamento humano e na estruturação da sociedade ocorrem desde o início da humanidade em um processo cultural de mútuas relações determinando os modos de vida pessoal e coletiva.