1)
As mudanças que ocorreram nos países industrializados em meados do século XIX trouxeram modificações significativas no perfil epidemiológico. A teoria da transição epidemiológica objetiva analisar as mudanças no desenvolvimento socioeconômico e sua relação com o padrão de adoecimento e morte nas sociedades. Sobre suas fases, analise as afirmativas a seguir:
I.Fase das doenças crônico-degenerativas é caracterizada por quadros de desnutrição, epidemias e doenças infecciosas e parasitárias, que causou grande impacto demográfico.
II.No período da Revolução Industrial teve início a fase de redução de epidemias com diminuição na taxa de mortalidade, redução das doenças infectocontagiosas e predomínio das doenças crônico-degenerativas e provocadas por causas externas.
III.A melhoria no padrão geral de vida, advinda do desenvolvimento, com redução progressiva no coeficiente de mortalidade por doenças infecciosas, mantendo alta taxa de natalidade, gerando crescimento populacional é reconhecida como uma fase de mortalidade elevada e flutuante.
Agora, escolha a alternativa correta:
Alternativas:
a)
As afirmativas I e III estão corretas, apenas.
b)
As afirmativas II e III estão corretas, apenas.
c)
As afirmativas I, II e III estão corretas.
d)
A afirmativa I está correta, apenas.
e)
Nenhuma afirmativa está correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
d) A afirmativa I está correta, apenas.
Em se tratando do perfil epidemiológico da sociedade ao longo dos anos, observou-se uma grande divergência e mudança, principalmente com o advento de novas tecnologias que possibilitaram a melhora e redução da mortalidade.
Dessa forma, durante o período de Revolução Industrial, houve uma redução de doenças crônico-degenerativas, ao passo que a melhoria no padrão geral de vida gerou uma redução da mortalidade de forma geral.
Perguntas interessantes