História, perguntado por yuuna2lk8, 4 meses atrás

1. As monarquias absolutistas europeias adotaram um conjunto de ideias e práticas econômicas que, mais tarde, foram chamadas de mercantilismo. Nesse contexto, absolutismo e mercantilismo caminham juntos; são duas faces da mesma moeda. Considerando tal informação, assinale a alternativa que apresenta as características do mercantilismo. *
1 ponto
a) Foi uma política econômica, especificamente ibérica, de defesa de seus interesses coloniais e de exploração do trabalho dos camponeses europeus, que passaram a pagar cada vez mais impostos ao papa.
b) Foi um conjunto de ideias e práticas econômicas que as monarquias absolutistas europeias adotaram, com forte intervenção do Estado na economia para enriquecer e fortalecer os estados nacionais modernos.
c) Consistiu em um conjunto de práticas e ideias religiosas baseadas em princípios cristão, defensores das livres práticas comerciais entre os diversos países.
d) Foi um movimento do século XVII que defendia a mercantilização de indulgências e relíquias sagradas e condenava a intervenção do Estado na economia.


nateabner: psé ne
Eloisabianchini: É 1b e 2d
Eloisabianchini: B e a ta errado
camillemotta758: é B e A gente não acredita
nateabner: é "B" e "A" acabou é isso'-'
exrazuel: 3*b *não ADICIONAR MAIS COMENTÁRIOS MESMO Q FOR AGRADECER*
gabrielsouzaan65: 1 b 2 a da certo
paulamariarovaris: muito obrigado está tudo certinho
izabeljamylle235: Gente é a 1a 2b 3b

Soluções para a tarefa

Respondido por yohannab26
35

1. Sobre o mercantilismo pode-se afirmar que foi um conjunto de ideias e práticas econômicas que as monarquias absolutistas europeias adotaram. ( alternativa b)

 O Mercantilismo é uma política econômica que foi implementada na Europa durante o Antigo Regime, estava associado às nações absolutistas do início da modernidade.

 As monarquias absolutista era um governo que as riquezas concentravam-se nas mãos dos reis. Os reis juntamente com os mercantilistas foram assumindo e monopolizando a economia das nações, visando ter maior controle e expandir o comercio, caracterizando o controle estatal da economia .

  O Estado era essencialmente intervencionista, forte e foi marcado pelos Estados-nacionais. Seus princípios se baseava em:

  • Controle estatal da economia: o estado intervia na economia

  • Protecionismo: proteção do mercado interno do país além da cultura de proibir exportações de matérias-primas para não lucrar mercados e comércios exteriores

  • Balança comercial favorável: mais exportações do que importação

  • Metalismo: segundo os mercantilistas, quanto mais riquezas minerais no país mais rico economicamente ele é.

Para mais informações, acesse:

Conceito do Mercantilismo: brainly.com.br/tarefa/1490991

Anexos:

juliapereira30: Muito obga!
mariafefeolivo: nice
yuuna2lk8: Muito obgd :]
Respondido por Kimbelly05
1

Resposta:

1)b) Foi um conjunto de ideias e práticas econômicas que as monarquias absolutistas europeias adotaram, com forte intervenção do Estado na economia para enriquecer e fortalecer os estados nacionais modernos.

2)a) Busca de uma balança comercial favorável, ou seja, a superação contábil das importações pelas exportações, o intervencionismo do Estado nas práticas econômicas, a acumulação de metais preciosos como a principal forma de enriquecimento dos Estados.

Explicação:

Perguntas interessantes