1. As justificativas morais para essa colonização, no entanto, estavam relacionadas com o que se chamava de darwinismo social, cujo significado é: *
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- a) o homem branco de origem europeia estava imbuído de uma missão civilizadora, através da qual deveria levar para seus irmãos de outras cores, incapazes de fazer isso por si mesmos, as vantagens da civilização e do progresso, resgatando-os da barbárie e do atraso aos quais estavam submetidos.
2- d) desvalorizava os patrimônios étnicos e culturais das sociedades indígenas e reforçava a missão “civilizadora européia”, típica do século XIX. Tese fundada no darwinismo social e na imposição de culturas “superiores” sobre as “inferiores.
Explicação:
correto no classroom na aula de história do dia 25/05/2021
O Darwinismo Social é uma teoria da evolução da sociedade baseada nas teorias desenvolvidas por Charles Darwin.
Os fundamentos do Darwinismo defendem a superioridade de uma sociedade sobre a outra e a extinção das sociedades inferiores.
Tal teoria é considerada racista no que acredita na superioridade de uma raça em detrimento de outra seguindo os princípio da seleção natural.
A presença do darwinismo social no Brasil foram plantadas na época da colonização e ficaram enraizadas no subconsciente das pessoas que muitas vezes consideram a superioridade de algumas raças, descriminando-as.
https://brainly.com.br/tarefa/3021086