1) As doenças podem ser classificadas conforme seu grau de disseminação, seja bacteriana, viral, fúngica, ou ocasionada por demais patógenos que se instalam e ocasionam distúrbios no equilíbrio orgânico de um hospedeiro. A inserção de um agente infeccioso, que pode ser originado de outra espécie ou mesmo uma variante de um patógeno já conhecido, e ainda a disseminação deste nesta espécie hospedeira vão consistir das etapas fundamentes do que é denominado emergência de uma doença infecciosa. 1 00:00 à 01/11/2021 Com base na disseminação das doenças viróticas, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. 1. Ao olharmos para as relações evolutivas dos vírus nos ambientes percebemos que eles são microrganismos bem adaptados e que sofrem modificacões com uma rápida velocidade, sendo capazes de se disseminar de forma bem sucedida. PORQUE Uma vectroduzida e disseminada caso a doença exiba um curso rápido, com alta letalidade e baixa transmissibilidade, a probabilidade de espalhar essa infecção é restrita, pois estes seriam fatores limitantes quando comparados a uma doença cujo agente não seja capaz de dissem Hee to rapidamente de um hospedeiro para outro. Arespeito dessas assergões, assinale a a ternativa correta. Selecione uma alternativa: a) As asserdes e são proposicões verdadeiras, mas a ll não justifica a l. b) As assergões e o proposições verdadeiras e a l justifica a l. © A asserção le una proposição verdadeira e a i falsa. d) A assercão é uma propos cão falsa e a verdadeira. e) As asserções e são proposicoes falsas,
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Resposta:
A) As duas afirmativas são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.
Explicação:
Confirmar se a alternativa A está de acordo com o que escrevi: "As duas afirmativas são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira".
Respondido por
3
A resposta correta é a alternativa "A", pois as duas asserções são proposições verdadeiras, porém a ll não justifica a l. Conforme as alternativas, podemos entender que:
- Os vírus são microrganismos bem adaptados e que sofrem modificações com uma rápida velocidade e podem disseminar facilmente; e
- Vírus que transmitam doenças com curso rápido, alta letalidade e baixa transmissibilidade, apresentam baixa probabilidade de espalhar sua infecção.
Qual a importância do uso de EPI's no combate à transmissão viral?
Os EPI's se utilizados corretamente, nos protegem da contaminação por vírus e bactérias. Por este motivo, é importante que saibamos quais são os EPI's mais indicados para os diversos tipos de vírus existentes no planeta, assim como façamos sua correta utilização.
Saiba mais sobre vírus: brainly.com.br/tarefa/43816666
#SPJ2
Perguntas interessantes
Ed. Física,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás