1) “As cidades romanas eram essencialmente dominadas pelos produtores agrários. O seu rendimento provinha do trigo, do azeite e do vinho [...] dentro delas as manufaturas são poucas e rudimentares. [...] as cidades nascem em torno dos proprietários de terras.” (ANDERSON, 1982, p. 19). Com base nas discussões em sala de aula assinale a ALTERNATIVA INCORRETA:
A) A principal fonte de renda da economia romana era a agricultura. Os principais produtos eram o vinho, azeite, trigo e milho. O escravo era a principal mão-de-obra e estava presente em toda a parte. Cerca de 80% da população romana era formada por escravos.
B) Os romanos eram politeístas, na verdade adoravam a muitos deuses. Todavia, grande parte dos seus deuses foram ´importados´ da cultura grega. Os romanos acrescentaram seus costumes locais e mantinham um forte sentimento religioso.
C) A terra foi uma fonte de disputas entre patrícios e plebeus. Na verdade, a fonte da riqueza romana era o comércio e não a agricultura. Os romanos eram os grandes comerciantes do Mediterrâneo, o que permanece até os dias de hoje.
D) A PAX ROMANA não foi fundamental para expansão comercial do império romano. Através dela em quase todo o império era possível produzir e vender mais mercadorias, além de se estimular o desenvolvimento socioeconômico de cada região.
E) Há apenas uma afirmativa errada nos itens acima descritos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
D
A Pax Romana foi fundamental sim, pois foi com ela(s) em que o Império mais se tornou forte - por meio dela, os romanos dominavam tudo que fosse positivo para eles
Explicação:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás