1. As características de cada área de conhecimento não desaparecem por causa das proximidades e do trabalho multidisciplinar em algumas pesquisas, como no caso das datações arqueológicas. Comente sobre a importância da relação entre as ciências naturais e as ciências sociais na contemporaneidade. O que as aproxima? O que as distancia? 2. Além do carbono-14, há outros métodos usados para descobrir a idade dos vesti gios encontrados em escavações. Pesquise, em sites confiáveis, sobre um desses métodos, apresentando a diferença metodológica entre ele o carbono-14.
Soluções para a tarefa
Número 1) A ciência é fundamental para a sociedade. É através dela que entendemos a natureza, tendo assim a ciência natural. A ciência natural auxilia na qualidade de vida, dado que ela proporciona desenvolvimentos na saúde, na alimentação, no bem estar físico e mental, etc.
A ciência social apresenta o papel da importância cultural, em como o indivíduo age perante a sociedade. Através dela é possível entender os problemas sociais e como resolvê-los.
As duas ciências se aproximam pois estudam o ser humano. A ciência natural o estudará a partir da sua natureza. Já a ciência social, estudará o homem a partir do seu modo de agir no mundo.
O que as distancia são seu foco de estudo. As ciências sociais buscam compreender aquele homem, como se comporta no mundo. Não é uma ciência exata, com uma fórmula pronta. Já as ciência naturais, utilizam o método científico, se baseando em evidências, descrevem as leis.
Quer saber mais sobre Ciências naturais e sociais? Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/2076994
Número 2) Os métodos para descobrir a idade de um vestígio que é encontrado em escavações, se fundamentam em duas coisas: a observação e a identificação.
Atualmente existem vários métodos, cada um dele possui suas próprias características que auxiliam que aquele objeto seja datado. Podemos citar como exemplo o dendrocronologia, potássio-argônio e o carbono-14.
Podemos comparar os métodos do potássio-argônio e do carbono-14 para entender suas diferenças metodológicas. O potássio-argônio são átomos transmorfos que datam a ancestralidade humana. É utilizado em rochas vulcânicas. Ele possui um alcance de 100 mil até 4,3 bilhões de anos.
Já o carbono-14, ele é usado para quantificar os elementos químicos que estão instáveis e é um elemento raríssimo. É usado em papéis, na madeira, nos tecidos e em ossos. Tem um alcance de 60 mil anos, sendo inferior ao do potássio.
Quer saber mais sobre Escavação arqueológica? Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/22610
Ciências da natureza e ciência social
A ciência da natureza estuda sobre a qualidade de vida do sujeito, sua saúde, sua alimentação, etc. E a ciência social estuda como aquele indivíduo que está inserido no mundo, se porta diante dele. Juntas, atuam estudando sobre o homem e toda a sua vivência.