1- As 95 teses de Lutero foram importantes para a criação de novas religiões cristas. Escolha dois pontos que Lutero discorda e explique por que você os considera importantes.
Discordâncias de Lutero
justicativas
2. A Reforma Protestante deu início a outras Igrejas cristas. Identifique essas igrejas e explique uma das características delas.
Igreja Protestante
Caracteristica
Soluções para a tarefa
- Resposta: 1 = 28ª Tese -Certo é que no momento em que a moeda soa na caixa vêm o lucro e o amor ao dinheiro cresce e aumenta; a ajuda, porém, ou a intercessão da Igreja tão só correspondem à vontade e ao agrado de Deus.
- considero importante pois mostra a ganancia na igreja na época pois só mostrava "amor " e outras coisas quando ouviam o som do dinheiro na caixa de dizimo da igreja ... quando deveria ser diferente
48ª Tese - Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa precisa conceder mais indulgências, mais necessita de uma oração fervorosa do que de dinheiro.
- considero importante pois , na época as pessoas pagavam a igreja por perdão porque a igreja cobrava por isso .. Deus não precisa de dinheiro para perdoar , as pessoas prezavam tanto o papa na época que se esqueciam do mais importante ..as orações a Deus
2.- igrejas protestantes
- Igreja Luterana: fundada por Martinho Lutero, na Alemanha, no século XVI. Acreditam na salvação pela fé e pela graça divina. Admitem apenas a Bíblia como base do Cristianismo. A liturgia possui semelhanças com a da Igreja Católica. ( características = Os luteranos dedicam o domingo para irem à igreja. Dos sete sacramentos pregados pelos católicos, praticam a Comunhão, bem como o Batismo. Distinguem-se dos católicos, também, pelo fato de não reconhecer a autoridade do papa.)
Igreja Batista: fundada na Europa, no século XVII. Existem várias denominações batistas espalhadas pelo mundo, porém, grande parte delas possui uma teologia próxima do Calvinismo. ( características = O batismo só pode ser feito em adultos e por imersão. Defendem a liberdade de consciência, autonomia das igrejas e separação entre a Igreja e o Estado.)
Explicação: