1 - Após ler o texto, você deve ter percebido que há muitas palavras diferentes. Para compreensão, pesquise e transcreva o significado das palavras a seguir em um dicionario impresso ou online. REFERE BOURG Entidade: BRAS Mantra: CR N Hierarquia: Escapulário: Devoção: Transe: Teologia: Contrição: Litúrgico: na verdade e ensino religioso
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Entidade: aquilo que constitui a existência de algo real; essência.
Mantra: Mantra é um hino do hinduísmo e budismo, que é dito de forma repetida e tem como objetivo relaxar e induzir um estado de meditação em quem canta ou escuta. Um mantra é definido como um instrumento de pensamento.
Hierarquia: organização fundada sobre uma ordem de prioridade entre os elementos de um conjunto ou sobre relações de subordinação entre os membros de um grupo, com graus sucessivos de poderes, de situação e de responsabilidades.
Escapulário: O escapulário é um objetosímbolo da religião cristã católica, que consiste em duas imagens, uma do Sagrado Coração de Jesus Cristo e outra de Nossa Senhora, e possui o significado de "proteção" física e espiritual. O escapulário é feito tradicionalmente de pano, mas atualmente é encontrado em diversas formas: escapulários de ouro, de prata, bronze ou mesmo de madeira.
Devoção: apego sincero e fervoroso a Deus ou aos santos, sob uma forma litúrgica ou por práticas regulares privadas; sentimento religioso, piedade.
Transe: Conjuntura aflitiva, ou perigosa; momento crítico; crise, perigo.
Teologia: ciência ou estudo que se ocupa de Deus, de sua natureza e seus atributos e de suas relações com o homem e com o universo.
Contrição: Arrependimento; sentimento de remorso, de culpa pelos pecados cometidos ou por ofensas contra Deus.
Litúrgico: Relativo à liturgia, ao conjunto de elementos ou práticas inerentes ao culto religioso
Lótus: No oriente, a flor de lótus significa pureza espiritual. O lótus (padma), também conhecido como lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é uma planta aquática que floresce sobre a água. No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente.