1. Após analisar as afirmações acima, podemos concluir que: * 1 ponto a) Todas as afirmações são verdadeiras b) As afirmações I e II são verdadeiras c) As afirmações I e III são verdadeiras d) As afirmações II e III são verdadeiras 2. Ex-URSS e a Comunidade dos Estados Independentes: (UFU). Na nova ordem mundial, além dos principais polos de poder representados pelos Estados Unidos, União Europeia e Japão, destaca-se também a Comunidade dos Estados Independentes – CEI. Sobre esta última, é correto afirmar que: * 1 ponto a) A CEI é composta pelas ex-Repúblicas Socialistas, Repúblicas Bálticas e a Geórgia. b) Após sua entrada na economia de mercado, a CEI tornou-se extremamente atrativa ao capital internacional. c) A Ucrânia, o mais extenso país integrante da CEI, destaca-se como a maior potência econômica regional. d) A CEI congrega países de diferentes níveis socioeconômicos e realidades étnico-religiosas igualmente distintas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1=a) Todas as afirmações são verdadeiras
2=d) A CEI congrega países de diferentes níveis socioeconômicos e realidades étnico-religiosas igualmente distintas.
Explicação:fiz no class e estava certo
1-D
2-B
01. Após as análises das afirmações, é correto afirmar que o órgão da CEI possui características que estão de acordo com as afirmações l, ll e lll. Portanto, todas são verdadeiras (item A).
02. A CEI engloba na sua esfera diferentes tipos de países com níveis socioeconômicos e que não estejam autônomos financeiramente (item D).
Todas as afirmativas sobre a Comunidade dos Estados Independentes estão de acordo.
l - Verdadeiro. Após a queda da URSS (União Soviética), em 1991, este bloco internacional foi criado, afim de ocupar o espaço deixado pela União Soviética. Entretanto, a sua política é totalmente diferente.
ll - Verdadeiro. Os únicos países que compõe a CEI são Armênia, Belarus, Cazaquistão, Federação Russa, Moldávia, Quirquistão, Tadjiquistão, Ucrânia, Uzbequistão, Azerbaidjão e Turcomenistão.
lll - Verdadeiro. Os conflitos dos tempos atuais agem como interferência na atuação política da CEI, que visa deixar os seus países componentes totalmente autônomos, se tratando de economia.
mais em: brainly.com.br/tarefa/57215