1)
Após a revolução industrial houveram muitas mudanças, onde as maquinas começaram a substituir o trabalho humano. Com uma qualidade de vida baixa, jornadas incessantes, alto índice de acidente e baixa remuneração, os trabalhadores inciaram muitas revoltas sociais. Após a primeira guerra mundial os direitos trabalhistas começaram a ser incluídos nas constituições. A Consolidação das Leis do Trabalho, a CLT, regulamenta as relações trabalhistas e seus direitos, tanto do trabalho urbano quanto do rural, sendo seu principal objetivo a regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho.
Considerando esse contexto, analise as afirmativas a seguir:
I. É importante para a execução do trabalho, para a saúde do profissional e para exigir dele que cumpra os seus deveres de forma adequada, um número apropriado de profissionais, sejam eles auxiliares, técnicos e enfermeiros.
II. Novas regras e direitos trabalhistas estão em vigor desde novembro de 2017, as quais foram aprovadas pelo Congresso Nacional e que torna a relação entre empregado e empregador menos rígida.
III. Apenas as empresas públicas que possuem trabalhadores, sob o regime da CLT, devem seguir as normas regulamentadoras (NR,) relacionadas à segurança e medicina do trabalho.
É correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)
II e III, apenas.
b)
I e III, apenas.
c)
I e II, apenas.
d)
I, II e III.
e)
III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
A quantidade de quadro de profissionais é importantíssimo tanto para segurança do trabalho, quanto para o correto desempenho das funções de cada um, podendo cumprir seus deveres de forma adequada.
A nova reforma trabalhista, que entrou em vigor em 2017, foi aprovada pelo senado e tornou a relação entre patrão e empregado menos rígida, de fato. Porém,todos os tipos de empregadores devem seguir as normas regulamentadoras de segurança e medicina do trabalho.
A alternativa correta é a letra D.
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Química,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás