História, perguntado por luisgabrielg910, 8 meses atrás

1 - Após a Primeira Guerra Mundial, vários países europeus enfrentaram uma séria crise economica e
politica. Nesse quadro de instabilidades, observamos o fortalecimento das ideologias totalitarias, como
o nazismo e o fascismo. Mediante tal contexto, aponte quatro pontos fundamentais que caracterizam
os regimes totalitarios​

Soluções para a tarefa

Respondido por srryansoares
35

Resposta:

Podemos assinalar os seguintes pontos: A existência de um partido único que deve ser único, capaz de pensar e resolver as questões e dilemas da nação. O combate sistemático aos órgãos sindicais, vistos como grandes redutos de uma desordem que prejudica o desenvolvimento da economia nacional. O fortalecimento das instituições militares como pressuposto básico para o combate aos inimigos do Estado e a proteção dos interesses nacionais em relação aos países estrangeiros. Realização de uma massiva propaganda política capaz de incutir valores e símbolos que reconhecem o regime totalitário como algo benéfico e necessário.

Explicação: CONFIA.


joaocab: obrigado!
marcoslucasZAP: o ultimo confia q eu escutei em março o impostor ganhou vou mais com um pé atras meu bom
Respondido por tainanoliveiraouivvg
23

Resposta:

A supressão da imprensa, a concentração dos três poderes, a perseguição aos inimigos políticos e a suspensão das garantias constitucionais.

Explicação:

A supressão da imprensa: se dá através da perseguição de jornalistas e veículos de comunicação que divulgam informações consideradas perigosas.

A concentração dos três poderes: se dá em uma figura central que tem o poder, na prática, de acusar, julgar e condenar qualquer pessoa.

A perseguição aos inimigos políticos: se dá com julgamentos falsos ou injustos e execução dos dissidentes, coisa que se relaciona com o último elemento, a suspensão dos direitos constitucionais.

Suspensão das garantias constitucionais: Caracteriza-se pela suspensão temporária de direitos e garantias constitucionais, que proporcionam a necessária eficiência na tomada de decisões para casos de proteção do Estado, já que a rapidez no processo de decidir as medidas a serem tomadas é essencial em situações emergenciais.


gabih8250: obrigada ;)
tainanoliveiraouivvg: Por nada! :)
Perguntas interessantes