1. Após a Primeira Guerra Mundial a Europa assistiu a ascensão de regimes totalitários que instalaram regimes antidemocráticos e acabaram por dar início a outro conflito de proporções globais.Na Itália este tipo de regime recebeu o nome:
(A) Franquismo
(B) Salazarismo
(C) Nazismo
(D) Fascismo
2. (Ufsm 2005) Considerando a crise do capitalismo liberal nos EUA, nas décadas de 1920 e 30, é possível afirmar:
(A) A quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em outubro de 1929, foi o fato gerador da crise de superprodução da economia norte-americana.
(B) A produção industrial mantida num patamar elevado, sem que houvesse mercado consumidor, foi o elemento desencadeador da crise.
(C) O crescimento econômico dos anos 20 aparelhou a agricultura e a indústria dos EUA, para enfrentar as crises decorrentes da retração do mercado.
(D) A Bolsa de Valores de Nova York, ao longo da década de 1920, pautou seus negócios com objetividade, sem permitir especulações com o valor das ações.
(E) A aspiração por enriquecimento rápido e fácil, comum na sociedade dos EUA, não colaborou para a quebra da Bolsa de Valores de Nova York.
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Explicação:
01- D) fascismo, com Benito Mussolini
02- B)
Respondido por
9
1. Resposta:
d) Fascismo
1. Explicação:
Entre as principais características desse sistema estão a concentração do poder nas mãos de um único líder, o uso da violência e o imperialismo.
2. Resposta:
b) a produção industrial mantida num patamar elevado, sem que houvesse mercado consumidor, foi o elemento desencadeador da crise.
2. Explicação:
A quebra da Bolsa de Nova York foi consequência de uma situação de desequilíbrio caracterizada pela manutenção de elevados patamares de produção industrial sem que houvesse consumo nos anos posteriores à Primeira Guerra Mundial.
Anexos:
Perguntas interessantes
Sociologia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás