1 - Após a chegada no Brasil, uma das maiores dificuldades eram as distâncias entre a capital e as regiões mais distantes. Como a administração de D. João VI tentou integrar a capital com as demais regiões?
2 - uma das necessidades no início do governo Joanino era a geração de recursos, para isso foi preciso aumentar a carga tributária. Como o dinheiro desses impostos foi utilizado no Brasil?
3 - Como ficou a situação do Brasil após o decreto criando o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves?
4 - A presença da Família real portuguesa no Brasil, gerava descontentamento em vários setores, explique os descontentamentos nos seguintes setores da sociedade
a) os brasileiros
b) a elite portuguesa
c) os portugueses
Soluções para a tarefa
Resposta:
os português
Explicação:
Independência do Brasil
Independência do Brasil foi declarada em 7 de setembro de 1822, quando aconteceu o Grito do Ipiranga. O Brasil transformou-se em uma monarquia governada por d. Pedro I.
Com a independência, d. Pedro foi coroado imperador do Brasil e tornou-se d. Pedro I.[1]
Com a independência, d. Pedro foi coroado imperador do Brasil e tornou-se d. Pedro I.[1]
A independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal que se deu em 7 de setembro de 1822. Por meio da independência, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e passou a ser uma nação independente. Com esse evento, o país organizou-se como uma monarquia que tinha d. Pedro I como imperador.
Acesse também: Como funcionou a política externa do Brasil durante o Período Joanino
As causas da independência do Brasil
A independência do Brasil tem uma grande ligação com a transferência da corte portuguesa para a colônia, em 1808. Os acontecimentos que se passaram no intervalo de tempo entre 1808 e 1822 levaram ao desgaste na relação entre a elite brasileira, sobretudo a do Sudeste, com o Reino de Portugal.
A corte portuguesa resolveu mudar-se para o Brasil, no fim de 1807, para fugir das tropas napoleônicas que invadiram Portugal em represália pelo país ter furado o Bloqueio Continental.