1 - aponte as diferenças fundamentais entre maps, cartaz, e planta.
2 - explique para que serve a escala e Como Ela pode aparecer em uma representação Cartografica.
3 - aponte as distorções verificadas nas seguintes Projeções: Mercator, Peters, e azimutal.
4 - explique por que O mundo pode ser visto de diferentes pespectivas cartograficas. de exemplos.
GALERA PRESISO MANDA HOJE ESSA ATIVIDADE AGUELM PODE MIM AJUDAR NA ATIVIDADE?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- A diferença entre mapas, cartas e plantas é a área que cada um abrange, ou seja sua escala. Plantas tem maior escala. ... Cartas tem uma escala média que consegue retratar bairros, linhas de ônibus ou metrô. Mapas são os que utilizam menor escala, conseguindo retratar, com a menor detalhamento, até mesmo o mundo.
2- A escala cartográfica é um importante elemento presente nos mapas, sendo utilizada para representar a relação de proporção entre a área real e a sua representação. ... Por exemplo: se uma escala de um determinado mapa é 1:500, significa que cada centímetro do mapa representa 500 centímetros do espaço real.
3- A projeção de Mercator é uma projeção onde as formas são mantidas, porém as áreas são distorcidas. A projeção de Peters é uma projeção onde as áreas são mantidas, porém as formas são distorcidas.
A projeção Azimutal é uma projeção em que as distorções aumentam quando se distancia do centro.
4- O mundo pode ser visto sob diferentes perspectivas cartográficas porque é passível de várias interpretações que são realizadas com critérios pré-estabelecidos. Temos como um claro exemplo disso um planisfério que representa cada país individualmente, por exemplo, e outro que separa o planeta conforme os continentes.