Administração, perguntado por ellenfrancinip4rw62, 9 meses atrás

1)
Antes da Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017) e da Lei da Terceirização (Lei nº 13.429/2017), apenas era permitido terceirizar serviços de limpeza, vigilância e atividades-meio da tomadora dos serviços, que são atividades periféricas, não ligadas à atividade principal da empresa. Por exemplo, um banco poderia apenas terceirizar o serviço de limpeza, os vigilantes e tarefas não relacionadas à atividade financeira.



Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:



( ) Atualmente, com a mudança legislativa, é permitido terceirizar todo e qualquer tipo de serviço e atividade da empresa.

( ) Uma escola, a título ilustrativo, se quiser, poderá terceirizar até os seus professores, isto é, contratar uma empresa de prestadora de serviços a terceiros que, por sua vez, irá fornecer os professores terceirizados para a escola (tomadora de serviços).

( ) Os trabalhadores terceirizados são empregados da empresa de prestação de serviços a terceiros e, por isso, não fazem jus aos mesmos direitos trabalhistas dos demais empregados regidos pela CLT.

( ) A empresa tomadora de serviços tem responsabilidade subsidiária (secundária), o que significa dizer que se a prestadora de serviços não quitar as dívidas trabalhistas, a tomadora poderá ser acionada para responder por essa dívida.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Alternativas:

a)
F - V - F - V.

b)
V - V - F - F.

c)
V - V - F - V.

d)
F - F - V - V.

e)
V - F - V - F.

2)
De acordo com legislação, podemos citar que o contrato de trabalho intermitente permite grande flexibilização na jornada, no pagamento e na forma como o trabalho é executado. Nela o trabalhador fica a disposição da empresa havendo alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade que pode durar dias ou meses. Este período de inatividade poderá ser utilizado para outras atividades em empresas terceiras conforme definir o trabalhador, dando maior garantia aos empregados e proteção aos empregadores.

SILVA, Homero Batista da. Comentários à Reforma Trabalhista: análise da Lei 13.467/2017 – artigo por artigo. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2017.



Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:



I. Considera-se como intermitente o contrato de trabalho no qual a prestação de serviços, com subordinação, é contínua.

II. O trabalho intermitente ocorre com alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados apenas em dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador.

III. O objetivo do trabalho intermitente é formalizar ou oficializar o trabalho popularmente conhecido como “bico”.

IV. A ideia, no trabalho intermitente, é acionar o empregado apenas quando houver efetivamente a necessidade da prestação de seu serviço, o que poderá ocorrer em horas, dias ou até meses alternados.

É correto o que se afirma apenas em:

Alternativas:

a)
I e II.

b)
III e IV.

c)
I e III.

d)
II e IV.

e)
I, II e III.


ellenfrancinip4rw62: Corrigido pelo Ava
1- C 2- B 3- E 4-A
edipodalzotto: correto
limaline3118: Certinho.
gleisisantos26: CERTO

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
311

1 - c) V - V - F - V.

Devido a mudança legislativa, atualmente, é possível realizar a terceirização de todo e qualquer tipo de serviço e atividade de uma organização. Um exemplo é uma escola que deseje terceirizar seus professores ao contratar uma empresa prestadora de serviços a terceiros.

2 - b) III e IV.

O trabalho intermitente possui a finalidade de formalização ou oficialização do trabalho denominado de forma popular como “bico”. Onde no trabalho intermitente, o empregado somente é acionado se ocorrer efetiva necessidade de prestação de serviço.

Bons estudos!


carisasouza: obrigada
Respondido por demattosimoveis
38

Resposta:

1-C

2- B

3- E

4-A

Explicação:

Corrigido pelo Ava

Perguntas interessantes