1 – Analise o excerto seguinte: "Não menos estranho seria fazer do homem feliz um solitário, pois ninguém escolheria a posse do mun- do inteiro sob a condição de viver só, já que o homem é um ser político e está em sua natureza o viver em sociedade. Por isso, mesmo o homem bom viverá em companhia de outros, visto possuir ele as coisas que são boas por natureza" (Aristóteles, Política. 1973, IX, 9, 1169 b 18/20) A partir do excerto acima, explique porque, para Aristóteles o ser humano é um animal político.
Soluções para a tarefa
Resposta:
homem é um animal político porque possui em si uma inclinação natural para a vida em comunidade, ou seja, essa animalidade política é natural a ele, pertence a sua natureza.
Explicação:
espero ter ajudado :)
Para Aristóteles o ser humano é animal político por somente ser capaz de alcançar a plena felicidade quando em sociedade, o que o torna político em sua essência.
A teoria política desenvolvida por Aristóteles teve como pilar essa ideia, de que o homem é um animal político e que a finalidade do homem é a felicidade, mas que está só é atingida quando em sociedade, ou seja, em cidades (onde todos os indivíduos e funções são interdependentes). Aristóteles então julga o homem como um animal político por viver em comunidade mesmo que não haja necessidade e também por ser capaz de desenvolver discurso e ser dotado da razão.
Conheça mais sobre Aristóteles: https://brainly.com.br/tarefa/27833737