História, perguntado por gaby1ferraz99, 3 meses atrás

1) Analisando o que estudamos sobre o Egito Antigo, podemos definir os seguintes pontos: I. O Egito dos faraós se constituiu por uma estrutura política concentrada na figura dos sacerdotes, tendo poucas modificações sociais, e pela economia que dependia bastante das cheias do Rio Nilo. II. A economia fenícia era dependente das conquistas militares, principalmente através das conquistas terrestres, conquistando outros povos da Mesopotâmia, isso encerra as rotas comerciais marítimas com a Ásia. III. O império Persa teve seu maior período de crescimento no governo de Dario I, onde ele unifica todo o sistema tributário e monetário, pela construção de um complexo sistema de correios, que ligava todas as satrapias. Dos pontos apresentados, quais estão corretos? *
a) I, II e III
b) Apenas I
c) Apenas II
d) Apenas III
e) Apenas I e II
2) A religião e a crença na vida pós morte sempre foi uma das características mais marcantes para os egípcios, sobre a religião egípcia podemos definir:
a) Quando um faraó morria, ele não era julgado pelo tribunal de Osíris, já que eles eram descendentes diretos de Osíris e automaticamente tinham direitos especiais.
b) A mumificação não era uma característica somente dos egípcios, outras sociedades também praticavam esse embalsamento, um exemplo disso eram os sacerdotes medievais.
c) Conforme a religião, quando alguém morria, era julgado através de um tribunal, o famoso tribunal de Osíris. Onde o coração do indivíduo pesado junto de uma pena, e registrado pelos deuses. Se a balança se mantivesse equilibrada, o morto era conduzido por Osíris para o além.
d) Na idade média a morte não era considerada como um rito de passagem para a morada definitiva da alma, mas sim sim uma viagem que garantiria a ressurreição do indivíduo.
3) As cidades de Atenas e Esparta eram as cidades que detinham o maior prestígio dentro do mundo grego, sendo que cada uma delas detinham semelhanças e diferenças. Essas diferenças culminaram em conflito conhecido como: *
a) Guerra Médicas
b) Guerras Púnicas
c) Guerra do Peloponeso
d) Invasão Macedônica
e) Guerra do Corinto
4) O período entre os anos de 1200 a.C até 800 a.C ficou marcado como um período de grande ruralização na sociedade, redução cultural, declínio do comércio. Esse período ficou conhecido como Idade das Trevas Grega. As principais informações que temos a respeito desse período são graças a uma grande poeta grego que seria: *
a) Heródoto
b) Homérico
c) Homero
d) Leônidas
e) Clístenes
5) Sobre as cidades estados gregas podemos definir: *
a) Tinham uma política em comum, todas chefiadas por um único soberano.
b) Cada uma das cidades tinha autonomia política
c) Elas possuíam características religiosas únicas, fator esse que resultava em vários conflitos religiosos.
d) Todas elas trabalhavam em conjunto, dessa forma, os conflitos entre as cidades gregas eram raras, sendo possível observar na verdade alianças entre as várias cidades gregas, com o objetivo de derrotar nações inimigas, como o caso dos Persas.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
1

Sobre os aspectos do Egito Antigo, a resposta certa é a:

1 - e) Apenas I e II

2 - a) Quando um faraó morria, ele não era julgado pelo tribunal de Osíris, já que eles eram descendentes diretos de Osíris e automaticamente tinham direitos especiais.

3 - d) Invasão Macedônica

4 - e) Clístenes

5 - c) Elas possuíam características religiosas únicas, fator esse que resultava em vários conflitos religiosos.

Importante notar que o Egito Antigo foi umas das primeiras grandes civilizações existentes no mundo.

Ele ficava localizada onde hoje atualmente está o Egito e era banhado pelo Rio Nilo, o que foi fundamental para que a cidade crescesse.

Importante notar que a referida civilização dominou grande parte do norte da áfrica.

Além disso, possuía uma religião politeísta, marcada pela presença de vários deuses que cada um correspondia a um fenômeno diferente da natureza.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes