1
Ambientes conservados, com equilíbrio bem mantido entre os organismos que ali habitam, são a garantia de um futuro seguro para a humanidade. Para que isso ocorra, nós precisamos aprender como utilizar seus valiosos recursos, sem destruir o ambiente e nos colocar em risco.
2
Animais domésticos e silvestres carregam com eles – poderíamos até dizer que eles hospedam – uma quantidade enorme de microrganismos. E o que o microrganismo quer? Viver e se reproduzir! Logo, para o microrganismo não é interessante que seu hospedeiro morra, porque, assim, ele, o microrganismo, morre também. Então, urubus, vacas, morcegos, sapos e outros animais convivem em equilíbrio – sem ficar doentes – com os microrganismos que hospedam. O problema surge quando um microrganismo, que não provoca mal algum a um determinado animal que é seu hospedeiro, passa deste bicho para um humano. Aí, pode apostar que houve uma quebra de barreira entre as espécies.
3
Mas que barreira? Bom… a principal barreira entre diferentes espécies é a física, isto é, uma espécie, em vez de conviver somente com a sua espécie, passa a se misturar com outras espécies. Nessa aproximação física, uma espécie pode ter contato com o microrganismo que habita outra espécie e desenvolver alguma doença, grave ou não.
Os parágrafos integram um texto didático sobre doenças provocadas por microrganismos e estão colocados fora de ordem. Seguindo a estrutura de introdução, desenvolvimento e conclusão, a ordenação dos parágrafos adequada à construção de sentido do texto é:
A
1 – 3 – 2.
B
2 – 1 – 3.
C
2 – 3 – 1.
D
3 – 1 – 2.
E
3 – 2 – 1.
jboaventura555:
não sei, tbm quero saber
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
Alternativa C
Explicação:
2 - 3 - 1
Perguntas interessantes
Português,
6 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás