1) Algumas pessoas anunciam os sinais da volta de Cristo, com bastante sensacionalismo. É possível falar da brevidade da vinda do Senhor sem provocar medo nas pessoas?
2) O cristianismo fala da volta de Cristo há quase 2 mil anos. Qual razão de "tanta" demora?
3) As nações falam de "pactos de paz", "uma nova era", "um mundo cada vez melhor,". Como conciliar esses discursos com o ensino bíblico de que o mundo, como o conhecemos, está perto de um fim?
Soluções para a tarefa
Bom dia!!!
Resposta:
a)Sim, algumas pessoas se assustam, por não estarem preparadas, mas não precisamos nos preocupar pois podemos aprender e há tempo ainda e isso que a bíblia apresenta é para nos salvar nada mais.
b)Pois a pessoas que precisão ser salvas e precisão saber sobre isso.
c) Pelos sinais que a bíblia nos apresenta e o que está acontecendo no mundo hoje.
Tomara que tenha ajudado e um ótimo dia!
1. Sem nenhum tipo de base ou comprovação cética, temos que não seria totalmente possível falar da volta do "Senhor", de acordo com o catolicismo e o cristianismo. Ou seja, naqueles que creem nesta volta, poderá lhe causar um pouco de medo. Naqueles que não acreditam nesta volta, é o caso contrário.
2. A possível razão de "tanta" demora indica que somente em tempos de guerras e conflitos desnecessários é que Jesus Cristo retornaria para a humanidade.
3. Conciliando estes discursos, temos que o "fim" seria um conflito interminável entre os seres humanos, causando a sua possível extinção.
Elementos do Cristianismo
O Cristianismo é a maior religião do planeta. Essa religião é baseada nos ensinamentos, ações e histórias realizadas Jesus Cristo.
A Bíblia é o livro sagrado do Cristianismo que conta a vida de Jesus Cristo, por meio de passagens e salmos, dessa forma, guiando os cristãos.
Veja mais sobre o cristianismo em
brainly.com.br/tarefa/23920505
#SPJ5