Administração, perguntado por cyfycyg, 4 meses atrás

1. Além de dar dicas sobre comunicação oral e escrita, a autora dá importância a elementos mais subjetivos da comunicação, como o tom de voz ou o olhar para a pessoa com quem se fala. Você também acha isso importante? Por quê? Você já participou de alguma conversa em que o tom de voz ou a forma de olhar (ou não olhar) para o interlocutor atrapalhou a comunicação? Como foi?

2. Das dicas apresentadas, quais você já conhecia e vai ter facilidade para aplicar? Quais são as menos familiares e que vão exigir de você maior atenção ou disciplina?

3. Já aconteceu de alguém deixar um recado e você se esquecer de passar para a pessoa interessada? O que você fez? Como você evitaria isso?

Soluções para a tarefa

Respondido por dosreisadao5
0

Resposta:

1 Sim. É de sumária importância conversar olhando nos olhos da outra pessoa. A voz que ser firme porém suave e em tom baixo.

2 Sim, já participei de conversa que terminaram em briga, pois o tom das vozes foi elevando e os ânimos também. A o debate virou discussão e de discussão agressão verbal e física. De olhar no olho do interlocutor e falar com a voz firme porque moderada.

3- Não me lembro de ter deixado de dar um recado. Porque não confio na memória sempre trago comigo papel e caneta, anoto todos os recados e depois tramito ao interessado.

Perguntas interessantes