1- Além das mulheres, que outros grupos são discriminados no Irã
2- Comente o fato de, no atual Irã, as mulheres serem proibidas de assistir a jogos praticados por homens e de os cidadãos não terem permissão para criticar autoridades. O que vocês pensam sobre essas proibições?
3- Qual a situação dos direitos democráticos no Irã, em especial para as mulheres?
Soluções para a tarefa
Resposta: Uma notícia chocante envolvendo o Irã, acaba de ser divulgada pela Organização Iraniana LGBT+ 6Rang, onde aponta que quatro em cada 10 LGBTs iranianos são vítimas de violência sexual e estupro no país.
2)Sendo assim, direitos iguais é um termo popular que deve ser entendido como “direitos que garantam a igualdade” ou ainda “direitos que impeçam a estigmatização de um grupo pela sua raça, cor, credo, classe social, gênero, sexualidade, etc”
3)A participação da mulher no Irã – Dado que um dos focos da vergonhosa campanha internacional contra o Irã é a questão dos direitos da mulher, vale a pena relatar algumas constatações in loco. A visita cultural ao Irã nos permitiu colocar uma luz de objetividade na sublime participação da mulher na história da humanidade como ela merece, e não com a vulgarização dos seus direitos que respondem a um protótipo de mulher fabricado no mercado capitalista. Já o famoso cilindro de Ciro (559 a 530 a.c.) trazido do Museu Britânico ao Museu Nacional do Irã em exposição nos últimos meses, nos permitiu constatar uma carta milenar dos direitos humanos na raiz deste povo, no longínquo império persa. A lição de história na visita realizada a Persépolis berço da dinastia dos Aquemênidas, nos diz que na época de Dario, a mulher jogou um papel central nesse período: eram supervisoras, conselheiras do comando naval e membros do Conselho de guerra.
Explicação: