Biologia, perguntado por denisejasminy, 7 meses atrás

1.Além das mudanças no corpo já bem conhecidas pelas mulheres durante as fases do ciclo menstrual, a ciência agora afirma que essas alterações também impactam no funcionamento do sistema respiratório. Uma pesquisa realizada pela Universidade Haukeland, na Noruega, e divulgada pela BBC, aponta que essas mudanças podem piorar quadros de asma, por exemplo. Os alvéolos pulmonares são estruturas microscópicas do sistema respiratório, onde ocorre a troca dos gases. O ar inspirado é conduzido através dos órgãos condutores de ar, entre eles os brônquios, que apresentam a seguinte ramificação a partir da traqueia:
Escolha uma:
a. Principais, segmentares e lobares.
b. Principais, lobares e segmentares.
c. Segmentares, principais e lobares.
d. Lobares, principais e segmentares.
e. Lobares, segmentares e principais.

2. Com o intuito de aprimorar o atendimento prestado à população o Governo do Estado investiu cerca de R$ 1,5 milhão em equipamentos de endoscopia para os Hospitais de Palmas, Araguaína e Gurupi. Com a aquisição destes equipamentos o Governo deixa de pagar clínicas particulares e passa a fornecer os serviços de endoscopia com exames e cirurgias em suas Unidades Hospitalares. Para o HGPP - Hospital Geral Público de Palmas foram adquiridos um rack completo com tubos de videobroncoscopia, videogastroscopia e videocolonoscopia e videoduodenoscopia. Com esta aquisição o Hospital Geral Público de Palmas, que já realizava endoscopias, passou a realizar também o procedimento cirúrgico de colangiopancreatografia retrógrada endoscópica. Serviço que antes era terceirizado e os pacientes encaminhados para atendimento em Araguaína. O sistema respiratório apresenta volumes de ar. Sobre o Volume de reserva inspiratório (VRI) podemos afirmar que é:
Escolha uma:
a. É o volume extra de ar que pode ser inspirado pela inspiração forçada, após o término da inspiração corrente normal (aprox. 3.100mL).
b. É o volume normal de ar que pode ser inspirado pela expiração forçada, após o término da inspiração corrente normal (aprox. 3.100mL).
c. É o volume normal de ar que pode ser inspirado pela inspiração forçada, após o término da inspiração corrente normal (aprox. 3.100mL).
d. É o volume extra de ar que pode ser inspirado pela expiração forçada, após o término da inspiração corrente normal (aprox. 3.100mL).
e. É o volume extra de ar que pode ser expirado pela inspiração forçada, após o término da inspiração corrente normal (aprox. 3.100mL).

3.Um famoso ator que havia sido internado no final de outubro para a retirada da vesícula biliar, apresentou complicações e agora respira por aparelhos. De acordo com boletim médico da Casa de Saúde São José, onde o ator se encontra internado, no Rio de Janeiro, após a cirurgia ele apresentou uma inflamação no peritônio, que evoluiu para insuficiência respiratória aguda. O ator está no CTI, o Centro de Terapia Intensiva. Nesta segunda-feira, a Casa de Saúde São José havia divulgado um boletim em que informava que o artista passava bem e teria alta em quatro dias. Agora, não há previsão de alta. O sistema respiratório é formado por órgãos condutores de ar, onde se situam os volumes respiratórios. Sobre o volume residual (VR) podemos afirmar que:
Escolha uma:
a. É o volume de ar que deixa os pulmões após uma inspiração máxima forçada (aprox. 1.200mL).
b. É o volume de ar que deixa os pulmões após uma inspiração máxima forçada (aprox. 5.200mL).
c. É o volume de ar que deixa os pulmões após uma expiração máxima forçada (aprox. 1.200mL).
d. É o volume de ar que permanece nos pulmões após uma expiração máxima forçada (aprox. 1.200mL).
e. É o volume de ar que permanece nos pulmões após uma inspiração máxima forçada (aprox. 1.200mL).

ME AJUDEM POR FAVOR, QUEM RESPONDER SÓ PRA GANHAR PONTO EU REPORTO :)
AMO VCS :)

Soluções para a tarefa

Respondido por franciellycosta2018
5

Resposta:

B. Principais, lobares e segmentares.

E. É o volume extra de ar que pode ser expirado pela inspiração forçada, após o término da inspiração corrente normal (aprox. 3.100mL).

A. É o volume de ar que deixa os pulmões após uma inspiração máxima forçada (aprox. 1.200mL).

Respondido por fannytati
2

Resposta: A  

Principais, lobares e segmentares.

Explicação:

Resposta: A

Comentário: A ramificação brônquica ou “árvore brônquica”, como também é conhecida, apresenta-se a partir da bifurcação da traqueia (carina), onde se observa a origem dos brônquios principais direito e esquerdo. Cada brônquio principal origina os brônquios lobares (3 do lado direito e dois do lado esquerdo), que originam os brônquios segmentares (10 de cada lado).

Perguntas interessantes