1. AINDA EXISTE ESCRAVIDÃO NO BRASIL ?
2. NO MÍNIMO DEZ LINHAS, FALE SOBRE A QUESTÃO ACIMA,SEMPRE MOSTRANDO, ONDE E QUE TIPO DE ESCRAVIDÃO AINDA EXISTE O BRASIL.
pfvr
Soluções para a tarefa
Resposta:
De acordo com o último relatório da Fundação Walk Free, o Brasil possui 161,1 mil pessoas em trabalho escravo. Em 2014, o número de pessoas nessa situação era 155,3 mil. Apesar do aumento, a Fundação considera que o país ainda apresenta uma baixa incidência, quando comparado com outras nações, atingindo 0,078% da população. Nas Américas, o Brasil só não possui incidência menor que os Estados Unidos e o Canadá.
A exploração no Brasil é mais concentrada nas áreas rurais, especialmente no cerrado e na Amazônia. Entre as 936 pessoas em situação de exploração resgatadas em 2015, a maioria era de homens entre 15 e 39 anos, com baixo nível de escolaridade e que migraram dentro do país em busca de melhores condições de vida.
Apesar do Brasil possuir graves problemas em relação à escravidão, o presidente e fundador da Walk Free, Andrew Forrest, aponta que o país mostrou um grande avanço ao divulgar a “Lista Suja”, contendo as empresas nacionais multadas na Justiça pela utilização de trabalho escravo. Forrest indica o Brasil como pioneiro na iniciativa.
Mas esse avanço tem sido bastante ameaçado nos últimos anos. Uma série de disputas judiciais fez com que a divulgação da lista fosse adiada diversas vezes desde 2014, quando uma ação da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) questionou a lista suja no Supremo Tribunal Federal (STF). A divulgação voltou a ser feita somente em março de 2017.
Explicação:
O que eu acho mas se nao for isso desculpa
1 - Sim, existe.
2 - Muitos brasileiros (a) ou até mesmo estrangeiros a procura de trabalhos e condições melhor de vida são escravizados e mantidos em cárcere privado, sem poder telefonar, pedir ajuda, e as vezes comer, e o lugar em que foi principalmente encontrado a escravidão no Brasil foi na Amazônia, existe vários tipos de escravidão como: Escravidão sexual, escravidão doméstica..
Espero ajudar (se for isso).