Português, perguntado por hehhehehrgr, 3 meses atrás

1 - Agora, o desafio é com você... tente reconstruir o artigo de opinião a partir da montagem do quebra-cabeça textual. Para isso, leia cada parágrafo do texto orgânico de acordo com a estrutura argumentativa introdução desenvolvimento e conclusão.

.

O desemprego

.

O mundo mudou. A vida mudou. E com essas mudanças, surge um dos maiores flagelos da sociedade moderna: o desemprego. Diante de uma sociedade em transformação, empregos que antes existiam hoje estão extintos ou quase extintos em função de um novo modelo de sociedade de consumo.

.

Ter um diploma também já não é mais sinónimo de garantia de trabalho. Diante desse quadro, os jovens acabarn se desmotivando em prosseguir os estudos, isso quando não os abandonam para trabalhar em subempregos que venham auxiliar na renda familiar.

.


Nas duas últimas décadas, tivemos no Brasil um crescimento po- pulacional maior que o crescimento econômico. Assim, o mercado de trabalho não consegue absorver os recursos humanos disponíveis. Com o processo de industrialização que tem se instaurado, a mão-de-obra humana é constantemente substituída por máquinas. Em consequen- cia, as estatísticas incham com um número cada vez maior de desem- pregados ou subempregados. Sem uma fonte de renda, as pessoas têm a qualidade de vida comprometida, pois não conseguem suprir suas necessidades básicas, como moradia, alimentação, saúde e educação.

.


A solução para diminuir o número de pessoas desempregadas se- ria a implantação de planos econôricos que viabilizassem a criação e a manutenção de empregos. Um melhor aproveitamento de nossos recursos naturais, bem como a criação de cooperativas de trabalho poderiam também colaborar com o abrandamento desse gravissimo problema​

Soluções para a tarefa

Respondido por brenimsouza031
0

Resposta:

Ter um diploma também já não é mais sinónimo de garantia de trabalho. Diante desse quadro, os jovens acabarn se desmotivando em prosseguir os estudos, isso quando não os abandonam para trabalhar em subempregos

Perguntas interessantes