1) Afinal, o que é uma espécie? O que delimita as diferentes espécies?
2) Burros e mulas são denominados seres híbridos? Por quê?
3) Há alguma correlação entre espécies e híbridos? Comente.
4) Podemos falar em espécies híbridas? Comente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. espécies são agrupamento de populações naturais que são capazes de reproduzir-se naturalmente e são reprodutivamente isoladas de outros grupos.
2. A mula é um animal híbrido, oriundo do cruzamento de um cavalo com uma jumenta ou égua com um jumento. Como esses animais pertencem a espécies diferentes, mas são do mesmo gênero, e por via de regra, animais que não são da mesma espécie não geram prole férteis, as mulas são estéreis.
3. Animais Híbridos. Os animais híbridos são seres oriundos do cruzamento genético entre espécies diferentes, porém do mesmo gênero, ou seja, ocorre quando dois animais distintos cruzam e surge um novo animal, geralmente estéril, devido aos seus genes incompatíveis: o animal híbrido.
4. - Mula: resultado do cruzamento entre uma égua e um jumento;
- Zebralo: resultado do cruzamento entre uma zebra e um cavalo;
- Ligre: resultado do cruzamento entre um leão e uma tigresa;
- Tambacu: cruzamento entre os peixes tambaqui e pacu-aranha;
- Leopon: cruzamento entre uma leoa e um leopardo;
- Huarizo: resultado do cruzamento entre um lhama com uma alpaca.
Resposta:
1 : Uma espécie é, um grupo de populações naturais real ou potencialmente intercruzantes que é reprodutivamente isolado de outros grupos de organismos.
2 : Animais híbridos são animais que, se originaram a partir do cruzamento de animais de espécies diferentes. Quando ocorre o cruzamento entre um jumento e uma égua ou de um cavalo e uma jumenta, os filhotes machos são denominados burros e os fêmeas são denominados mulas.
3 : Sim, pois os híbridos são o resultado do cruzamento de animais de espécies diferentes, que combinam o seu material genético, gerando um animal com características de ambas as espécies.
4 : São chamados animais híbridos aqueles que nascem do cruzamento de animais de espécies diferentes. Um fator que torna raros os animais híbridos é que a maioria deles são estéreis ou inférteis. Muitas dessas espécies são feitas em laboratório e, algumas já tem se tornado mais férteis. O que torna esse animais impossibilitados de procriar é a diferença entre os cromossomos das espécies.