1) Afinal, o que é uma espécie? O que delimita as diferentes espécies?
2) Burros e mulas são denominados seres híbridos? Por quê?
3) Há alguma correlação entre espécies e híbridos? Comente.
4) Podemos falar em espécies híbridas? Comente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Espécie (do latim: species, “tipo” ou “aparência”) é unidade básica do sistema que usamos para classificar os organismos, a taxonomia. A taxonomia agrupa os organismos vivos em níveis hierárquicos que compartilham similaridades, as categorias taxonômicas. Espécies são a unidade fundamental dessas categorias, que por sua vez são organizadas em grupos mais abrangentes (gênero, família, ordem, classe, filo, reino e domínio são os principais).
1) Para a biologia, espécie é qualquer grupo de ser que compartilha um ambiente natural e cuja reprodução entre dois de seus seres é capaz de gerar um descendente fértil.
Na taxonomia a espécie é apresentada como o epíteto mais específico, posicionado após o gênero. A sequência taxonômica que flui do geral para o específico é: reino >> filo >> classe >> ordem >> família >> gênero >> espécie.
Com relação à nomenclatura científica, a regra seguida até hoje é o sistema binomial de Linneau. Os nomes científicos são escritos em latim, sendo o primeiro deles o gênero ao qual o ser vivo pertence, sendo que os dois juntos são a espécie.
2) Quando esses animais cruzam, eles originam um descendente. Esse novo indivíduo é estéril devido à sua quantidade ímpar de cromossomos, portanto mesmo que égua e jegue tenham cruzado e gerado um ser, eles não são da mesma espécie.
Da mesma forma, esse novo ser não podem cruzar entre si e gerar indivíduos, pois são estéreis. Por isso são considerados seres híbridos. Esse é o exemplo clássico de hibridismo que trabalhamos sempre na biologia, mas outros exemplos podem ser o ligre, zebralo, leopon e tambacu.
3) Sim, há uma correlação, pois seres híbridos como a mula não constituem espécie, porém surgem do cruzamento de indivíduos de espécies diferentes.
Ou seja, dois indivíduos animais de uma mesma espécie cruzando originam um ser da mesma espécie e fértil. Dois indivíduos de espécie diferente cruzando originam um ser híbrido e estéril.
4) Sim, podemos falar em espécie híbrida, pois nem todos os seres híbridos são estéreis. Por exemplo, quando um porco doméstico cruza com um javali, os filhotes fêmea são férteis e os machos são estéreis.
Quando falamos principalmente em plantas, temos casos diversos de espécies híbridas. O mais comum é que haja fecundidade limitada, sendo que principalmente as fêmeas são fecundas.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/17577676