1) Abundância para poucos, miséria para muitos”. A década de 1930 foi atingida pela chamada Grande Depressão, que foi uma das maiorias crises do sistema capitalista. Sobre a Grande Depressão, podemos afirmar que: *
1 ponto
a) Nenhum outro país do mundo, além dos Estados Unidos, foi atingido pela crise.
b) Para sair da crise econômica, os Estados Unidos lançaram um plano denominado “New Deal”, que se caracterizava pela não-intervenção do Estado na economia.
c) Milhares de trabalhadores desempregados foi um dos flagelos desse período.
d) O “crack” da Bolsa de Nova York não foi responsável pela crise econômica vivida pelos Estados Unidos neste período.
2) (UNIRIO - adaptada) A grave crise econômico-financeira que atingiu o mundo capitalista, na década de 30, tem suas origens nos Estados Unidos. A primeira medida governamental que procurou, internamente, solucionar essa crise foi o “New Deal”, adotado por Roosevelt, em 1933. Uma das medidas principais desse programa foi a/o: *
1 ponto
a) encerramento dos investimentos do governo em obras da infraestrutura.
b) política de estímulo à criação de novos empregos.
c) fim do planejamento e da intervenção do Estado na economia.
d) imediata suspensão da emissão de dinheiro.
e) redução dos incentivos à produção agrícola.
Ajuda por favor
Soluções para a tarefa
Resposta:1)C 2)B
Explicação:
Fiz é tava certo
Questão 1
A alternativa correta é a C.
A década de 1930 foi um período onde a economia mundial sentiu o impacto da quebra da Bolsa de Valores de Nova York, pois muitos países faziam negócios com os Estados Unidos e foram afetados.
O país precisou formular um plano, o New Deal, para tirar o país da crise, sendo esse plano caracterizado pela intervenção do Estado na economia, o que era contraditório para a tradição liberalista dos EUA. O período também ficou marcado pelos altos índices de desemprego.
Questão 2
A alternativa correta é a B.
O New Deal foi um plano formulado pelo presidente Franklin Roosvelt com o intuito de retirar os Estados Unidos da crise gerada pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York em 1929.
O plano consistia na intervenção do Estado na economia, promovendo empréstimos a bancos, socorro a empresas que estavam em processo de falência, criação de novos empregos, entre outros. O país lidava com uma grande quantidade de desempregados, o que piorava a situação de grande parte da população.
Leia mais sobre em:
https://brainly.com.br/tarefa/226150