Filosofia, perguntado por mendesyasmim049, 3 meses atrás

1)A revolução dos bichos é uma fábula a respeito de que assunto?

2)Quem é o grande vilão dessa ficção e por que ela se passa na Inglaterra?

3)Explique a fábula com base na ideia de luta de classe desenvolvida por KarlMaxt.​

Soluções para a tarefa

Respondido por LeonBioBpc
1

Resposta:

Explicação:

1) Implicitamente, Orwell faz menções ao Comunismo - instaurado pelo governo de Stalin- e às lutas de classe, dividindo os animais em diferentes classes de trabalhadores - cada um com sua função- e também, menciona os mandamentos, fazendo menção aos mandamentos bíblicos do cristianismo- mas claramente adaptado.

2) Citar vilões diretamente e heróis, pode ter variações conforme o ponto de vista do leitor e sua identificação. Contudo, pode-se dizer que Sr.Jones e o Porco Napoleão (menção à Stalin) eram os vilões - lembrando que o Porco Bola-de-neve (menção à Trotsky) pode ser considerado por alguns o vilão - como disse antes, ponto de vista.

Ainda que com a sátira política, a fábula ocorre na Inglaterra, após a segunda guerra mundial, dando enfoque na moralidade e assim, visa elucidar a potência que a Inglaterra era no período, onde a URSS estava em grande ascensão na Europa.

3) A ideia de luta de classe vem do contexto dos animais, onde representam os seres humanos e suas diferentes classes trabalhistas.

A obra se relaciona com a luta de Karl Marx por fazer menção direta ao Socialismo e ter como base uma revolução onde o povo está no poder e é o dono poder, sendo donos dos recursos e meios de produção - tendo acesso ao que produz, contudo, satiriza a incapacidade dos seres humanos de realizarem tais aplicações "uns são mais iguais do que outros", elucidando que ainda nesses modelos de governo, haverá algum mecanismo de desigualdade.

Espero ter ajudado.

Bons estudos.


LeonBioBpc: O site barrou essa parte: Os porcos são os líderes- referenciando os políticos/ governantes, os cachorros representam a polícia, as ovelhas representam aqueles que seguem incessantemente um líder sem questionar e refletir, Sansão ( o cavalo) representa diretamente o trabalhador nacionalista - que sempre está disposto a trabalhar mais e mais pelo seu país e pela mudança.
Perguntas interessantes