1- A respeito das características da América Latina, estão corretas as afirmativas abaixo, exceto:
a) A América Latina representa a maior parte do continente americano e localiza-se entre o Rio Grande (fronteira entre os Estados Unidos e o México) e a Terra do Fogo (extremo sul do continente).
b) A América Latina é regionalizada de acordo com critérios físicos, como relevo, hidrografia e clima.
c) A América Latina é muito extensa no sentindo norte-sul. Sua área total é de 21.060.501 km2, o que resulta em uma densidade demográfica de 27,8 habitantes por km2.
d) A América Latina recebe esse nome porque é composta por países que têm como língua oficial idiomas que derivam do latim, como português, espanhol e francês.
e) O México, embora tenha proximidade com os países da América Anglo-saxônica, é um país que possui mais semelhanças históricas e culturais com os países que compõem a América Latina.
2- Do ponto de vista histórico-social, o continente americano divide-se em América Anglo-saxônica e América Latina. Identifique a proposição que caracteriza INCORRETAMENTE a América Latina.
a) A colonização por exploração deixou marcas profundas nessa parte da América, entre as quais a excessiva concentração de terras.
b) O colonizador fixou-se de imediato à terra, criando um mercado interno responsável por um precoce desenvolvimento industrial.
c) A dependência, em relação aos países centrais, é estrutural, muito embora as forças endógenas também atuem na formação econômico-social.
d) Países como o México, o Brasil e a Argentina podem ser caracterizados como uma periferia industrializada.
e) O Espanhol e o Português são as línguas oficiais dominantes, embora existam alguns países que falam inglês e francês.
3- A água constitui um elemento fundamental para o desenvolvimento da vida no nosso planeta. Com relação a esse elemento, assinale a alternativa correta.
a) A água do planeta está sendo comprometida pela poluição doméstica, industrial e agrícola, além dos desequilíbrios ambientais resultantes dos desmatamentos e do uso indevido do solo.
b) Desvios de água para projetos de irrigação, construção de hidrelétricas, consumo excessivo, desmatamento e poluição têm contribuído para a redução de conflitos entre usuários.
c) A água tem sido utilizada para a geração de energia elétrica, assegurando a sustentabilidade do meio ambiente local.
d) O Brasil possui pouca quantidade de água superficial e subterrânea devido às suas características geológicas dominantes.
e) A diminuição da chuva no Brasil tem sido o maior problema ligado à falta de água para abastecer as cidades.
4- As alternativas abaixo são compostas por alternativas e formas de preservação e redução do desperdício de água, EXCETO:
a) aproveitamento das águas das chuvas
b) diminuir o consumo de produtos que utilizam muita água em sua produção
c) não poluir os rios e cursos d’água
d) não destruir matas ciliares e de galeria
e) substituir hidrelétricas por termelétricas.
5- Assinale a alternativa correta que descreve a sigla ANA:
a) Agencia Nacional das Artes
b) Agencia Normal das Aguas
c) Agencia Nominal das Aguas
d) Agencia Nacional das Aguas
e) Agencia Nativa das Aguas
Me ajudem e pra daqui algumas horas
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Oie !
3- A) A água do planeta está sendo comprometida pela poluição doméstica, industrial e agrícola, além dos desequilíbrios ambientais resultantes dos desmatamentos e do uso indevido do solo.
4- e) substituir hidrelétricas por termelétricas
5- D) agência nacional das águas
Essas são as que eu sei espero ter ajudado :)
3- A) A água do planeta está sendo comprometida pela poluição doméstica, industrial e agrícola, além dos desequilíbrios ambientais resultantes dos desmatamentos e do uso indevido do solo.
4- e) substituir hidrelétricas por termelétricas
5- D) agência nacional das águas
Essas são as que eu sei espero ter ajudado :)
marcosdiaschaves:
Valeu mesmo
Perguntas interessantes
Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás