1. A recente separação da Crimeia do território ucraniano e posterior anexação pela Rússia gerou perplexidade, mas, exceto pela imposição de algumas sanções econômicas, pode-se dizer que ocorreu sob relativa passividade por parte da comunidade internacional. Por que razão não houve uma intervenção militar da ONU para impedir esse episódio?
Soluções para a tarefa
Resposta e Explicação:
A ONU é uma organização internacional responsável por mediar conflitos entre países, disseminar a cultura de paz entre as nações, defender o respeito aos direitos humanos e promover o desenvolvimento sustentável e econômico dos países e a cooperação entre eles.
Bons estudos!
Não aconteceu nenhuma intervenção militar por conta das constantes ameaças de ataques russos ao mundo inteiro, com ameaças de ataques nucleares e outras ameaças de retaliação de várias formas.
Conflito na Ucrânia e a impossibilidade de ação da OTAN e da ONU
O conflito ucraniano é muito complexo e possui diversas causas, como o fato de que a Ucrânia é um território estratégico.
Mas a impossibilidade de intervenção da OTAN e da ONU de maneira militar se dá pelas ameaças e pelos riscos que poderiam ser desencadeados para toda a humanidade.
Venha estudar mais sobre a OTAN
https://brainly.com.br/tarefa/4127163
#SPJ2