Administração, perguntado por aleadrenalina2p9g2tk, 1 ano atrás


1)

A Reação ao fogo é denominada a contribuição que os materiais combustíveis incorporados aos sistemas construtivos podem oferecer para o desenvolvimento de uma situação de incêndio (através da ignição e sustentação da combustão, do desenvolvimento de calor, da propagação das chamas, do desprendimento de partículas em chamas/brasa e do desenvolvimento de fumaça e gases tóxicos).

As variáveis inerentes a um material, as quais se interrelacionam diretamente com o fogo são:

Alternativas:

a) combustão espontânea, poder calorífico, inflamabilidade, propagação superficial de chama, produção de gases nocivos e de fumaça.

b) queima em profundidade, poder calorífico, inflamabilidade, propagação superficial de chama, produção de gases nocivos e de fumaça.

c) incombustibilidade, baixo poder calorífico, inflamabilidade, propagação superficial de chama, produção de gases nocivos e de fumaça.

d) incombustibilidade, poder calorífico, inflamabilidade, propagação superficial de chama, produção de gases nocivos e de fumaça.

e) incombustibilidade, poder calorífico, inflamabilidade, propagação superficial de chama, produção de oxigênio.

Soluções para a tarefa

Respondido por irenilton
38

D ) incombustibilidade, poder calorífico, inflamabilidade, propagação superficial de chama, produção de gases nocivos e de fumaça.



puradrinalina: Resposta correta!
Respondido por mariliahortencia8
0

As variáveis inerentes a um material, as quais se inter-relacionam diretamente com o fogo, é incombustibilidade, poder calorífico, inflamabilidade, propagação superficial de chama, produção de gases nocivos e de fumaça. Assim, a alternativa correta é a alternativa D).

Variáveis inerentes ao material que se inter-relacionam diretamente com o fogo

  • Incombustibilidade: quando suporta altas temperaturas sem se deteriorar;
  • Poder calorífico: corresponde a quantidade de energia interna de uma determinada substância que pode ser analisada por meio da combustão;
  • Inflamabilidade:  denominada como “ponto de fulgor” ou ainda como temperatura de ebulição, é a temperatura na qual o produto pode emitir vapores capazes de sustentar um processo de combustão;
  • Propagação superficial de chama: é analisado por meio de um índice que é calculado pela propagação de uma determinada chama desenvolvida na superfície do material;
  • Produção de gases nocivos e de fumaça: tem-se o monóxido de carbono, dióxido de carbono, óxidos de enxofre, aldeídos e outros  ácidos liberados pela fumaça.

Entenda mais sobre o fogo em: https://brainly.com.br/tarefa/23505934

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes