1. A quarentena afeta todos os grupos sociais da mesma forma? Para elaborar sua resposta, utilize a
ideia de discriminação e cite um exemplo apresentado pelo sociólogo Boaventura de Souza Santos
no texto.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não. A elite brasileira terá condições de enfrentar a pandemia de forma a preservar a própria saúde (aqui me refiro ao acesso facilitado às máscaras, capacidade de ficar em casa sem precisar ir trabalhar, etc), enquanto a classe proletária, em sua maioria, vai precisar continuar atendendo a carga horária de trabalho, saindo de casa quase todos os dias da semana, muitas vezes sem ter como respeitar o distanciamento social. São diferentes grupos, cada um em uma bolha diferente. O autor do texto deixa claro isso ao falar sobre (inserir aqui o exemplo do sociólogo que for da sua preferência).
Explicação:
não pude colocar no texto um exemplo que vc nao apresentou mas espero ter ajudado :) bons estudos
Não. Na verdade, a quarentena pode ser observada de forma diferente por cada grupo social. Nesse sentido, existem grupos sociais que enxergam lados positivos e negativos na quarentena.
O isolamento social e a liberdade de cada indivíduo
As autoridades públicas alegaram que o isolamento social representa uma medida eficaz contra o novo coronavírus. No entanto, tal medida restringe o direito à liberdade (garantido pela nossa Constituição Federal).
No entanto, o Estado alega que o bem-estar coletivo (a saúde de toda a população) é mais importante do que a individualidade de cada pessoa.
Aprenda mais sobre o tema quarentena na pandemia de Covid-19 em:
https://brainly.com.br/tarefa/25727987
Espero ter contribuído!