1) A princípio a inteligência era avaliada, mensurada, através dos testes de QI (propostos por Binet), mas acreditava-se na existência de uma inteligência única, o que levou pesquisadores a elaborarem a teoria das inteligências múltiplas, que vem sendo expandida desde então, aumentando o rol das inteligências. Temos então que uma dessas Inteligências exerce um papel fundamental para a sobrevivência humana em sociedade, para a tomada de decisão, para a comunicação e para o ajuste de limites. Pode ser entendida como sendo a capacidade cognitiva de perceber, avaliar e expressar emoções, gerar sentimentos quando tendem a facilitar o pensamento, compreender emoções e controla-las para promoção de seu crescimento. Qual é essa inteligência? Alternativas: a) Inteligência intrapessoal. b) Inteligência interpessoal. c) Inteligência corporal-cinestésica. d) Inteligência emocional. e) Inteligência espacial.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D) Inteligência emocional
Explicação:
Resposta:
Inteligência emocional
Explicação:
Inteligência lógico-matemática: Este tipo de inteligência está ligada à capacidade de raciocínio lógico e resolução de problemas matemáticos. A velocidade para resolver estes problemas é o indicador que determina quanta inteligência lógico-matemática a pessoa tem.
Inteligência Espacial: A capacidade de observar o mundo e os objetos em diferentes perspectivas está relacionada a este tipo de inteligência, em que se destacam os profissionais de xadrez e artes visuais. Pessoas que se destacam nessa inteligência, geralmente têm habilidades que lhes permitem criar imagens mentais, desenhar e identificar detalhes, além de um sentimento pessoal de estética. Com essa inteligência desenvolvida, encontramos pintores, fotógrafos, designers, publicitários, arquitetos, e outras profissões que exigem criatividade
Inteligência existencial: A inteligência existencial é a sensibilidade e capacidade de abordar questões profundas sobre a existência humana, tais como o sentido da vida, por que morremos, e como chegamos aqui.
Inteligência pessoal: A Inteligência Pessoal é a nossa capacidade de nos controlarmos pela consciência, pelo reconhecimento e pela compreensão dos nossos sentimentos, desejos e intenções.
Portanto, o único tipo de inteligência que contém esses componentes é a inteligência emocional.