1-A principal diferença entre a resistência aeróbica e a anaeróbica está principalmente relacionada com a fonte de energia que o nosso corpo utiliza em cada caso. O ideal é ter uma boa resposta tanto no que diz respeito à resistência aeróbica como à anaeróbica, e não apenas numa delas. Embora seja certo que a primeira coisa que normalmente se trabalha é a capacidade aeróbica, por ser a base de tudo e por estar vinculada a exercícios de intensidade média ou baixa, melhorar a capacidade anaeróbica é a chave para obter um desempenho físico ideal em etapas mais avançadas. Sobre os tipos de resistência, assinale a afirmação correta: *
a) A resistência aeróbica, que está relacionada com a fadiga e a exaustão cardiopulmonar, depende exclusivamente da gordura existente no nosso corpo para produzir energia.
b) A resistência anaeróbica está mais relacionada com a fadiga muscular e utiliza duas fontes imediatas de energia: a gordura e a glicose, conhecida como fosfocreatina (ATP-CP).
c) O termo “anaeróbico”, que significa “sem oxigênio”, indica que a quantidade de oxigênio é baixa em relação à energia que é requerida perante o esforço realizado.
d) Os exercícios aeróbicos são os menos para queimar gorduras e ganho de massa muscular.
2- A contração muscular refere-se ao deslizamento da actina sobre a miosina nas células musculares, permitindo os movimentos do corpo. As fibras musculares contém os filamentos de proteínas contráteis de actina e miosina, dispostas lado a lado. Dentre os tipos de contração muscular, uma delas, o músculo desenvolve tensão, porém não há alteração em seu comprimento externo, que tipo de contração é essa? *
a) Excêntrica.
b) Concêntrica.
c) Isométrica.
d) Isotônica.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá!
2º TRI | Ed. Física | 3ª Série | Aula 29 |
1-c) O termo “anaeróbico”, que significa “sem oxigênio”, indica que a quantidade de oxigênio é baixa em relação à energia que é requerida perante o esforço realizado.
2-c) Isométrica.
Explicação:
1-O termo “anaeróbico” significa “sem oxigênio” e indica que a quantidade de oxigênio é baixa em relação à energia que é requerida perante o esforço realizado.
2-A contração isométrica é aquela onde o músculo desenvolve tensão, porém não há alteração em seu comprimento externo. Em outras palavras, a contração isométrica é aquela em que o músculo contrai-se e produz força sem nenhuma alteração macroscópica no ângulo da articulação.
Espero ter te ajudado! Bons estudos!
1) Sobre os tipos de resistência, aeróbica e a anaeróbica, é correto o que se afirma em: Alternativa C:
- O termo “anaeróbico”, que significa “sem oxigênio”, indica que a quantidade de oxigênio é baixa em relação à energia que é requerida perante o esforço realizado.
A resistência anaeróbia é a capacidade de realizar atividade física intensa sem a presença de oxigênio nos músculos, esta resistência nos permite prolongar o nível de execução do exercício por alguns segundos antes de ter que parar ou diminuir a intensidade.
2) Dentre os tipos de contração muscular, a definida no enunciado é: Alternativa c) Isométrica.
Uma contração isométrica é uma forma estática de exercício em que um músculo se contrai para produzir força sem uma mudança apreciável no comprimento do músculo e sem movimento articular apreciável.
Assim, dentro do músculo, os tendões se alongam e o ventre muscular se encurta, permanecendo no mesmo comprimento, mas com maior tensão.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/42899231
0/1
a) Excêntrica.
b) Concêntrica.
c) Isométrica.
d) Isotônica.
Resposta correta
c) Isométrica.