História, perguntado por marianastankievicz, 11 meses atrás

1)A primeira tentativa de colonização da América se deu no reinado de Elizabeth I, dando permissão ao pobre inglés
Sir Walter Raileigh para iniciar a colonização do norte, fundou povoado que batizou de Virginia, mas essa primeira
tentativa fracassou devido a fome, as doenças, e a resistência indígena. No início do século XVII, a monarquia inglesa
fez a segunda tentativa para colonizar a América.
Quais estratégias foram usadas para atrair pessoas à América?​

Soluções para a tarefa

Respondido por AnaBiaAntunes666
28

                                                 Resposta:

Portugal e Espanha foram os pioneiros a se aventurarem pelos oceanos em busca de terras e metais preciosos, o que culminou com a colonização de várias regiões localizadas na América. Com o sucesso das expedições marítimas, outros países também se aventuraram na busca por colônias que fornecessem relações comerciais lucrativas, como foi o caso da Inglaterra. No decorrer da exploração, outras regiões foram conquistadas para investimentos na produção de produtos agrícolas, como as colônias da Geórgia, Carolina do Norte e do Sul, Maryland e Delaware. As colônias que surgiram desenvolveram caraterísticas diferentes tanto na economia quanto na povoação.

Nas regiões localizadas ao Sul, desenvolveu-se uma colonização de exploração. Esse tipo de colonização foi semelhante ao das colônias portuguesas, que eram utilizadas com a finalidade de fornecer riquezas para os colonizadores através, por exemplo, da prática do trabalho escravo. Por isso, não houve nas colônias do Norte uma participação direta da coroa inglesa, uma vez que essa região, por possuir um clima menos propício para agricultura, não atraiu a atenção dos comerciantes ávidos por lucros. A povoação das colônias do Norte também foi diferente, pois os colonos dessa região eram em grande maioria refugiados religiosos.

A perseguição da Igreja Católica aos protestantes culminou com a vinda de muitas pessoas para essas colônias, pois existia a possibilidade de um novo mundo com tolerância religiosa. A colonização inglesa diferenciou-se, em muitos aspectos, da colonização exercida na América portuguesa. Enquanto nas colônias britânicas do Sul, por exemplo, desenvolveu-se uma povoação com o objetivo de gerar desenvolvimento econômico voltado para o mercado interno, a colônia portuguesa desenvolveu uma prática mercantilista com a ambição de explorar as riquezas para serem comercializadas no mercado externo. Assim, as colônias britânicas do Sul conquistaram mais autonomia política e econômica de sua metrópole, enquanto a colônia portuguesa na América tornou-se cada vez mais dependente economicamente de seu país conquistador.

Espero ter ajudado<3   :)

Perguntas interessantes