1 – A primeira e mais antiga relação entre natureza e arte proposta pela Filosofia foi a mímeses, palavra grega que significa imitação. Conforme conceituado por Aristóteles: “ a arte imita a natureza”. Assim, “a obra de arte resulta da atividade do artista para imitar seres reais (naturais ou sobrenaturais) e sus ações por meio de palavras, movimentos, gestos, sentimentos, sons, cores, formas, volumes, etc. (...) O valor do obra decorre da habilidade do artista para encontrar materiais e formas adequados para obter o efeito imitativo. CHAUÍ, MARILENA. Convite à Filosofia. São Paulo: Ática, 2012 Leia atentamente: I - Com a modernidade, de fato, as artes deixaram de ser pensadas pela Filosofia e pela crítica de arte exclusivamente do ponto de vista da então considerada perfeição para serem vistas como expressão de emoções e desejos, interpretação de e crítica da realidade social. II – Para o Filósofo Immanuel Kant é possível discutir o gosto pelas Artes, pois uma discussão é diferente de uma disputa. Não se disputa sobre o belo, mas pode-se discuti-lo. III - Para o Filósofo Immanuel Kant não é possível discutir o gosto pelas Artes, pois uma discussão sobre tal assunto se torna uma disputa. Não se disputa sobre o belo, não seria possível chegar à uma conclusão apropriada. IV – Do ponto de vista filosófico, podemos falar em dois grandes momentos sobre a teoria da Arte: o primeiro momento inaugurado por Platão e Aristóteles (poética) e o segundo, a partir do século XVIII que é a estética. V – Durante o período da Arte poética as obras eram pensadas em uma dependência com a ética, a política e a metafísica, ou seja, com ideias sobre o que é bem (individual e coletivo) ou sobre a verdade, por exemplo.
Soluções para a tarefa
O exercício é sobre interpretação de texto
Interpretar um texto é entender o que o autor quis dizer nas linhas e entrelinhas que escreveu
Algumas dicas sobre interpretação de texto:
- Leia sempre, o hábito da leitura constrói um bom interpretador de texto
- Leia as perguntas primeiro, assim você já lê o texto focada no assunto
- Procure no dicionário as palavras que você não entendeu
- Leia o texto quantas vezes for preciso
- Faça um resumo do texto
- Converse com as pessoas sobre o texto
Vamos ao exercício
Leia atentamente:
I - Com a modernidade, de fato, as artes deixaram de ser pensadas pela Filosofia e pela crítica de arte exclusivamente do ponto de vista da então considerada perfeição para serem vistas como expressão de emoções e desejos, interpretação de e crítica da realidade social.
II – Para o Filósofo Immanuel Kant é possível discutir o gosto pelas Artes, pois uma discussão é diferente de uma disputa. Não se disputa sobre o belo, mas pode-se discuti-lo.
III - Para o Filósofo Immanuel Kant não é possível discutir o gosto pelas Artes, pois uma discussão sobre tal assunto se torna uma disputa. Não se disputa sobre o belo, não seria possível chegar à uma conclusão apropriada.
IV – Do ponto de vista filosófico, podemos falar em dois grandes momentos sobre a teoria da Arte: o primeiro momento inaugurado por Platão e Aristóteles (poética) e o segundo, a partir do século XVIII que é a estética.
V – Durante o período da Arte poética as obras eram pensadas em uma dependência com a ética, a política e a metafísica, ou seja, com ideias sobre o que é bem (individual e coletivo) ou sobre a verdade, por exemplo.
Resposta alternativa I,II e V
Saiba mais sobre interpretação de texto, acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/25599548
Sucesso nos estudos!!!
Resposta:
asjjsjjjddbdbbdhhddhddhddhddhudd8d
Explicação:
muita gosta que comia