Geografia, perguntado por lethiciaferreira2006, 11 meses atrás

1-A política deve intervir na religião? 2- A religião deve intervir na política? 3- Quais os limites devem (ou deveriam) haver entre essas duas instituições? (por favor gente é pra sexta, me ajudem por favor)

Soluções para a tarefa

Respondido por perguntei92
1

Resposta:

Por muito tempo o Estado interviu nas relações dos indivíduos estabelecendo quais crenças que deveriam seguir.  Não havia nenhuma separação entre a igreja e o Estado. Com o surgimento das ideias de liberdade, a intervenção estatal foi cada vez mais diminuindo.  Consequentemente, provocou a decadência de um Estado totalmente intervencionista e religioso, nascendo um Estado moderno.

          O Estado passou a garantir a liberdade aos cidadãos, dentre elas a liberdade de religião, dando origem ao conceito laicismo que denota total ausência de envolvimento religioso em assuntos governamentais. No entanto, o Estado não só não mais intervia nas escolhas religiosas, mas limitava essa liberdade de crença, garantido que cada um na sua esfera privada pudesse exercer esse direito sem que interferisse na liberdade do outro.

Espero ter ajudado <3

Perguntas interessantes