1. A pintura rupestre enquanto forma de comunicação, utilizada pura e simplesmente para transmissão de informações.
2. A pintura rupestre cumpria uma parte de rituais (como funerários, de passagem e religiosos) da pré-história, tinha uma função prática e simbólica.
3. A pintura rupestre imbuída de caráter mágico: uma das mais populares narrativas, sustentando que o homem primitivo acreditaria que, ao pintar animais, poderia possuir a alma dos mesmos. Característica mágico-religiosa.
4. Em algumas cavernas, ao encontrarem sulcos nas paredes rochosas, alguns arqueólogos propuzeram a teoria de que os grandes animais, pintados em tamanho real, teriam servido como uma espécie de tiro-ao-alvo para treinar caçadores. Trazendo, assim uma função prático-educativa.
Escreva um parágrafo defendendo uma das teorias
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
A pintura rupestre desde quando surgiu era a princípio uma forma de se expressar já que naquele tempo não de tinha a linguagem oral (com palavras), então muitas vezes os primitivos acabavam pintando sobre as paredes animais, seres humanos e até os momentos de caça, mesmo com o avanço da tecnologia ainda é difícil saber o real significado daqueles desenhos, mas possuíam bastante técnica para o que era feita. Hoje, historiadores, artistas e arqueólogos acreditam fortemente que as pinturas haviam um lado místico, pois só desenhar na parede via na forma de como se já estivesse atacando o animal em uma caçada realmente, deixando a mostra o que faria como inimigo, assim quando chegasse o momento da caça com o adversário o "sucesso" da caçada estaria garantido.
Respondido por
1
Purtb veyxs pwi gjif
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás